'O Barato de Iacanga', sobre o 'Woodstock brasileiro', está no 'É tudo Verdade' e tem estreia prevista no Curta!

Imagem/Divulgação Curta!
Há 50 anos, numa fazenda no estado de Nova York, aconteceu o evento mais icônico do movimento hippie, o Festival de Woodstock, que inspirou jovens por todo o mundo. No Brasil, essa inspiração se traduziu num evento nos mesmos moldes, numa fazenda no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Iacanga. A versão brasileira foi batizada de Festival de Águas Claras, realizado em 1975, 1981, 1983 e 1984, e finalmente retratado em um documentário, o inédito “O Barato de Iacanga”.

Dirigido por Thiago Mattar e com produção feita pela BigBonsai — viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual — o filme fará sua estreia nacional no festival “É Tudo Verdade”, em cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril: dia 12, no Sesc 24 de Maio, às 20h; dia 13, no Instituto Moreira Salles do Rio, às 20h; dia 14, no IMS de São Paulo, às 14h, e no Estação Net Botafogo, às 18h.

O documentário é composto por imagens das quatro edições do festival – como a apresentação de João Gilberto cantando “Wave”, de Tom Jobim, em 1983 -, e por depoimentos de produtores e artistas que participaram da festa e vão conduzindo o roteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato