Sem Censura comemora o Dia Nacional do Livro Infantil nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Para falar sobre o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quinta (18), o programa Sem Censura recebe a autora Stella Maris Rezende, que escreve obras para crianças, ao vivo, às 17h, na TV Brasil. A apresentadora Vera Barroso também entrevista o ator Gilberto Gawronski e a planejadora financeira Myrian Lund.

Mestre em literatura brasileira, Stella Maris Rezende é escritora, desenhista, cantora e atriz. A autora mineira foi reconhecida com o Prêmio Jabuti 2012, na categoria Livro de Ficção do Ano, com o romance juvenil "A mocinha do Mercado Central".

A convidada explica para Vera Barroso que sua obra se concentra, principalmente, nos dilemas da juventude. Ela se autodefine como uma artista que está atualizada com as mais diferentes linguagens.

Em sua carreira literária, Stella Maris tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, voltados tanto para o público adulto como para o infantojuvenil.

Sucesso nos palcos do teatro

Recém-laureado com o Prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo "A Ira de Narciso", o ator e diretor gaúcho Gilberto Gawronski vem ao Sem Censura falar sobre essa e outra montagem histórica que está em cartaz: "Ato de Comunhão".

O artista traça um panorama sobre sua trajetória desde Porto Alegre, passando por Los Angeles, nos Estados Unidos, até o Rio de Janeiro cursar dramaturgia na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), onde se formou em 1986.

Conhecido por dirigir e atuar em peças de risco e experimentação, Gilberto Gawronski representou durante anos o monólogo "A Dama da Noite", adaptado de Caio Fernando Abreu, e "Ato de Comunhão", peça novamente em cartaz na qual interpreta um canibal.

Planejamento financeiro

Colunista do programa, a professora e planejadora financeira Myrian Lund aborda um tema que interessa aos brasileiros. A especialista aborda as finanças pessoais e traz orientações para os telespectadores.

Entre os temas do bate-papo no programa da TV Brasil, Myrian destaca os riscos das pirâmides e comenta a polêmica de Bettina, jovem milionária que virou meme na internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato