Home Top Ad

Série da TV Brasil revela paisagens deslumbrantes da Baía de Guanabara nesta quinta

Share:

Divulgação TV Brasil
O segundo episódio da série Faróis do Brasil vai até um dos principais marcos da chegada e saída dos navegantes na Baía de Guanabara, a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, nesta quinta (18), às 22h, na TV Brasil

Construído no século XIX, o Farol da Fortaleza orienta a navegação em uma das rotas de maior movimentação de barcos do país. O programa apresenta o incrível panorama que pode ser observado a partir do monumento: uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e seu relevo com morros como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Ponto mais alto da Fortaleza de Santa Cruz, o Farol fica no município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com um visual privilegiado da Cidade Maravilhosa, a construção histórica atrai milhares de visitantes todos os anos.

A série Faróis do Brasil mostra que o espaço é considerado um dos principais pontos turísticos de Niterói ao lado do Museu de Arte Contemporânea (MAC), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Na área do Farol da Fortaleza de Santa Cruz da Barra, além da paisagem magnífica, o viajante ainda pode conhecer a bateria de canhões do forte, as celas que abrigaram personagens importantes do Brasil bem como construções históricas como a Capela de Santa Bárbara.