Home Top Ad

Turner contrata dois diretores com foco em sua aposta multiplataforma

Share:

Divulgação/Turner
A Turner mantém a aposta firme em conteúdos de qualidade que vão muito além da TV e se conectam com o público em qualquer plataforma. Para se manter na vanguarda da indústria e acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo de entretenimento, a Turner acaba de contratar dois diretores com experiências multiplataforma. Entram para o time Daniel Spinelli, novo Diretor de Data & Insights e Denis Palma, Diretor de Novos Negócios, ambos com atuação no Brasil.

Daniel tem uma trajetória profissional de mais de 20 anos no mercado publicitário, com passagens por agências renomadas como DM9DDB, F.Biz, W/Brasil, África, MPM, Loducca, Taterka e mais recentemente na We, onde liderava a área de Mídia e Business Inteligence (BI). Como complemento à sua formação em Comunicação, Daniel cursou Gestão de Pessoas na UC Berkley (Califórnia).

"O negócio de Pay TV é cada vez mais multiplataforma e essa indústria vive um momento de grande transformação. Nunca foi tão importante conhecer profundamente os comportamentos dos nossos fãs e as necessidades dos anunciantes. Profissionais quem tenham vivência em múltiplos meios, plataformas e em diferentes perfis de clientes são fundamentais para as empresas atravessarem este momento. Daniel é de uma geração que acredita que a divisão On & Off nunca fez sentido", afirma Marcela Dória, VP de Data & Insights da Turner na América Latina.

O outro reforço no time do Brasil é de Denis Palma, que assume como Diretor de Novos Negócios e responde a Juan Carlos Balassanian (Juanca), VP de Distribuição da Turner América Latina. O executivo tem uma vasta experiência na indústria de Entretenimento e Mídia e fez carreira na Sony Entertainment - onde, nas duas últimas décadas, passou por diversas áreas como Pesquisa, Marketing de Afiliadas e de Ad Sales, diretor de Vendas Afiliadas e mais recentemente como head no Brasil da Crackle, plataforma de streaming da Sony, e responsável pela negociação com players digitais como Google, iTunes, XBox, Playstation entre outros.

"A chegada de Denis é parte de nossa estratégia regional, totalmente alinhada ao cenário de constante transformação da indústria do Entretenimento e que deu origem à uma nova estrutura da área de Distribuição, que vamos implementar em janeiro no Brasil e nos outros países da América Latinas. As oportunidades de crescimento que temos tanto na distribuição linear como digital são imensas no Brasil. Estou convicto que Denis é a pessoa certa para compor este time", afirma Juanca.

Denis terá foco na ampliação do potencial de alcance e das plataformas de VOD e OTT já existentes no portfólio Turner como CN Já, EI Plus, CN GO e TNT GO e na atração de novas fontes de receita. Ele fará dupla com Aline Dias, que responde pelos clientes lineares da companhia no Brasil. Ambos se reportam diretamente a Juanca.