TV Brasil estreia série sobre os principais faróis do país nesta quinta

Divulgação TV Brasil
A série Faróis do Brasil estreia nesta quinta (11) às 22h, na TV Brasil, com uma edição sobre o Farol da Ilha Rasa. O monumento está localizado no Arquipélago das Cagarras, na costa da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em 13 episódios de 26 minutos, a produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire visita diversos faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais em suas regiões. Essa primeira temporada mostra os principais do Sudeste e do Nordeste.

Além de belas paisagens, o episódio de estreia do novo programa revela a história dessa construção erguida no século XIX. O público vai conhecer essa torre que é considerada um relevante instrumento de controle da navegação no Rio de Janeiro.

A primeira edição da série destaca, entre outras curiosidades, que o Farol da Ilha Rasa já foi palco de filmes e inspirou poetas e músicos como Carlos Drummond de Andrade e Edu Lobo.

A cerca de dez quilômetros da internacionalmente famosa Praia de Copacabana, aa Ilha Rasa compõe o visual do litoral do Rio de Janeiro. Com duzentos e trinta mil metros quadrados, ela não tem praia e é toda rodeada por pedras íngremes.

O rádio farol situado na ilha auxilia na navegação de embarcações que entram e saem da Baía de Guanabara. Inaugurada em 1829, a construção foi um imponente marco para o país. A série apresenta imagens raras, pois o acesso ao local é restrito.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato