TV Brasil resgata homenagem do Sem Censura aos 70 anos de Gilberto Gil em 2012

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil recorda uma edição especial do Sem Censura em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor baiano Gilberto Gil nesta segunda (8), às 17h30, na série "Baú Sem Censura", produção que valoriza o conteúdo preservado no acervo da emissora pública.

O artista esteve junto com os músicos Jorge Mautner e Nicolas Krassik e os jornalistas Antonio Carlos Miguel e Anna Ramalho na entrevista concedida em 2012 para a apresentadora Leda Nagle no programa da TV Brasil.

Durante o papo, Gil fez um balanço dos cerca de 50 anos de carreira e um apanhado dos grandes momentos de sua trajetória artística. Ele relembrou o início na música quando não gostava de tocar violão.

Entre outras curiosidades, o músico contou que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi acordeão. Gilberto Gil explicou que começou a pegar simpatia pelo violão por influência de João Gilberto. Segundo o convidado, a partir daí ele não saia de perto do instrumento nem em suas viagens.

Além da conversa no tradicional programa vespertino, Gil dá uma palinha de seus sucessos. Ele canta e toca um de seus maiores clássicos, "Domingo no Parque", acompanhado pela participação do músico Nicolas Krassik no violino.

Entre uma história e uma canja, o premiado artista com dezenas de álbuns lançados em sua vasta discografia relembra de onde veio a inspiração para um de seus principais hits, a música "Aquele Abraço".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato