Home Top Ad

TV Escola estreia a quarta temporada do 'Hora do Enem'

Share:

Divulgação  Rafael Lima / TV Escola
Na segunda-feira, 15 de abril, a TV Escola estreia a quarta temporada do ‘Hora do Enem’, programa apresentado por Land Vieira e um dos produtos de maior audiência da emissora, tanto na TV como nos acessos ao YouTube do canal. A atração é o único meio de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio inteiramente gratuito, aberto, com conteúdo produzido por educadores, com base nas competências exigidas pelo exame.

“O Hora do Enem continua trazendo, com seriedade, as resoluções de questões do exame, sem abandonar os elementos de humor que caracterizam o programa. A simpatia do Land e o aprofundamento dos temas pedidos no Enem, convivem em harmonia com os vários personagens que tornam o clima de estudos bem jovem e descontraído”, afirma o professor Walmir Cardoso, gerente de conteúdo da TV Escola.

A nova temporada trará algumas novidades. O programa receberá ainda mais professores convidados e o foco agora será na revisão do conteúdo seguida da resolução das questões, para a preparação do exame. Os primeiros episódios vão relembrar o conhecimento, inclusive para quem já saiu da escola há algum tempo. A atração trará também um novo quadro chamado ‘Momento Pop Prof.’, um modelo de entrevista curtinha, com cerca de um minuto, com o Land sentado em frente ao professor, e com uma pegada divertida e inusitada. A ideia é criar um momento para relaxar, uma espécie de ‘break’, mas sempre com perguntas que unem conhecimento, curiosidade e brincadeira.

Os episódios inéditos, que seguem em exibição até novembro, vão ar diariamente, sempre às 7h, com reapresentações às 13h e às 18h. O canal exibe ainda, além da programação normal ao longo da semana, maratonas aos sábados e domingos.

Divulgação Rafael Lima / TV Escola
Plataforma Percursos Educativos complementa conteúdo apresentado na TV

Lançados em 2018, os Percursos Educativos continuarão funcionando como uma espécie de atividade complementar ao Hora do Enem. Essas ferramentas de aprofundamento permanecem abertas a qualquer pessoa em um hotsite próprio (tvescola.org.br/percursos). Na plataforma, o estudante tem a oportunidade de resolver uma questão do Enem e encontrar outras que abordam o mesmo assunto.

“Os Percursos Educativos da TV Escola continuam aprofundando o conteúdo de cada disciplina. Logo para o início da temporada de 2019, os percursos de Matemática e Língua Portuguesa serão atualizados com as questões do exame de 2018 e tem percursos novos, começando pelo mapa de Física. A ele seguirão os percursos de Artes, Química, História, Filosofia, Sociologia e Línguas estrangeiras. E aguardem, porque o Percurso de Redação está no forno!”, conclui Walmir.