Home Top Ad

Tatau coloca público para dançar em show de axé repleto de sucessos na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe uma apresentação inédita que celebra os 50 anos do cantor Tatau nesta terça (2), às 21h45. A performance foi gravada com exclusividade pela TVE Bahia durante o carnaval deste ano, em fevereiro. O palco do show foi o baile carnavalesco beneficente "Bahia Real Masqué" realizado no Palácio da Aclamação, em Salvador.

Com disposição invejável, o artista que completou cinco décadas em janeiro tem um desempenho vibrante e cheio de energia na festa que animou foliões na capital baiana. O espetáculo conta com a participação especial da cantora Sarajane. Vocalista que fez história no Araketu, Tatau canta clássicos que são lembrados até hoje por gerações de fãs.

O repertório desse show contempla hits como "Mal Acostumado", "Oh Meu Pai", "Araketu Bom Demais", "Pra levantar Poeira", "Fanfarra" e "Amantes". Ele também solta a voz em sucessos de outros artistas como "A Roda", "Baianidade Nago", "O que é, o que é?", "We are Carnaval" e "Nossa Gente", além de mostrar seu talento em músicas mais recentes como "Atrasadinha". 

Carreira do astro

Cantor, compositor, percussionista e instrumentista baiano, Tatau conquistou fama e reconhecimento nacional na banda Araketu. Durante décadas, ele liderou o grupo formado nos anos 1980. Marcou época não só no carnaval de Salvador, mas em todo o Brasil ao levar o axé para os quatro cantos do país na década de 1990 com sua alegria e seu carisma.

Há alguns anos Tatau deixou o grupo Araketu, por onde teve duas passagens sendo a primeira mas longeva, entre 1987 e 2008, e a segunda no período de 2012 a 2015. Ele segue sua trajetória artista em carreira solo na qual também recorda as músicas que cantou naquele tempo.