VIVA - Destaques da programação de 08 a 14 de abril

Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 08 a 14 de abril.

Segunda-Feira, 08

Estreia

Terça-Feira, dia 09

Malhação 2007, 13h 
Capítulo 3087

Priscila (Monique Alfradique) arma plano para estragar a venda da república. Roleta (Victor Ferreira) conta a Vivian (Fiorella Mattheis) que mudou seu depoimento e ela o destrata. Jaguar (Bruno Udovic) concorda que Edu (Gabriel Wainer) procure o rapaz que ele agrediu para pegar depoimento. Francesca (Fernanda de Freitas) concorda em ir com Edu à cachoeira, mas ao chegar no parque ela entra em pânico. Cristina (Karina Mello) visita Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington). Cleiton (Fabricio Santiago) fica feliz ao conseguir credencial para o encontro Nação Negra do Brasil. Cristina prepara almoço para Vivian, que não gosta e é grosseira com a mãe. Fábio (Ricardo Tozzi) elogia Marcela por ter pedido desculpas para a funcionária do cartório. Mateus (Klebber Toledo) e Sequela recriminam Roleta (Ricardo Fogliato) por ter acusado André (Rômulo Neto). Cecília (Maria Eduarda Machado) decide voltar a trabalhar para pagar o advogado. André descobre nas coisas do pai documentos contra Arnaldo (José Rubens Chachá).

Quarta-Feira, dia 10

Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 45

Alexandre se tranqüiliza ao saber que Lívia vai ficar mais uns dias na cidade. Leontina não quer aceitar o dinheiro. Félix manda Eriberto quebrar a crista de Guma. Oswaldo impede que Augusta roube o cheque de Leontina. Judith cobra do marido uma posição solidária com os colegas e ele reage. Ricardina recebe Iemanjá de frente. Guma é cercado pelos homens de Eriberto, que usam paus e cassetetes. Iemanjá surge e manda que eles soltem o pescador. Os agressores não obedecem e com um gesto a entidade os arremessa longe. Ricardina tem certeza que Guma foi prometido pela mãe à Rainha do Mar e manda que Rufino esteja sempre com Guma para protegê-lo. Leontina aceita o dinheiro se for para ela e a sobrinha gastarem juntas no Rio. Augusta convence Lívia a descontar o cheque direto no banco. Félix fica furioso com Eriberto. 

Quinta-Feira, dia 11

Terra Nostra, 14h30
Capítulo 37

Juliana pede a Francesco que coloque Tiziu na escola. Ele acha que será difícil uma escola aceitar um menino negro. Marco Antônio encontra uma escola para Tiziu estudar. Para fazer matrícula, é necessário apresentar certidão de nascimento de Tiziu e todos constatam que o menino nunca foi registrado. Francesco providencia o registro de Tiziu, ele recebe o nome de Júlio Francisco Santana e é matriculado na escola. Damião e Tiziu ficam muito felizes. Paola vai visitar Angélica para saber notícias do Sr. Altino e fica conhecendo Maria do Socorro. Todos da família de Gumercindo estão ansiosos para saber como Augusto administrará suas fazendas, agora que o Sr. Altino está doente. Augusto vai falar com Anacleto, pensando em pedir-lhe que administre todas as suas fazendas, mas, diante da péssima recepção do siciliano, ele desiste da idéia. Anacleto aproveita a oportunidade para se demitir da fazenda de Augusto. Angélica e Augusto vão para a fazenda de Gumercindo. Angélica terá seu bebê na casa dos pais. Augusto pede ajuda a Gumercindo para cuidar de suas fazendas. Ele conta que esteve vasculhando as anotações de seu pai sobre a administração das fazendas, mas não conseguiu entender nada e diz não saber como pagará as despesas com empregados. Anacleto se diverte em pensar que Augusto não sabe cuidar das fazendas do pai e que, caso os empregados o roubem, ele nem perceberá. Na casa de Gumercindo, Augusto é menosprezado pelo sogro e por Matheu, por não saber cuidar de suas fazendas de café. Augusto pensa na hipótese de vender as fazendas, mas Angélica opõe-se prontamente. Ela demonstra conhecer e valorizar as fazendas produtoras de café. Gumercindo se prontifica a ir às fazendas de Augusto verificar que providências precisam tomadas. Gumercindo e Matheu constatam que as fazendas de Altino não estão sendo administradas com eficiência. Padre Olavo visita a fazenda de Gumercindo a fim de saber notícias do Sr. Altino, pois ouvira falar que ele está doente. Ele cobra de Maria do Socorro a promessa que Altino lhe fez, quando casou Angélica e Augusto, de doar sacas de café para sua igreja. Paola vai à Casa Bancária falar com Francesco. Eles almoçam juntos sob o pretexto de falar da fábrica de macarrão de Paola, mas há um clima romântico. Mais tarde, Francesco envia-lhe flores.

Sexta-Feira, dia 12

O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 17

Catarina enfia uma escova na boca de Petruchio. Mimosa perdoa Calixto. Fábio tropeça e cai em cima de Lourdes, que fica furiosa. Ele finge ser mudo. Kiki e Lindinha choram ao saber que Petruchio vai se casar. Neca faz charme para Calixto. Josefa e Dinorá recebem pulseiras de ouro. Bianca foge do beijo de Heitor. Januário empresta o anel da sorte de sua família para Lindinha. Kiki vai à fazenda de Petruchio.

Sábado, dia 13

Filme Os Trapalhões, 10h30

Xuxa E Os Trapalhões Em O Mistério De Robin Hood

O vagabundo Didi é um Robin Hood moderno, que rouba de contrabandistas e agiotas para dar aos necessitados. Ele mora em um esconderijo, próximo a um circo e é apaixonado por Tatiana (Xuxa), a filha de um velho mágico. Neste circo, Tonho (Mussum) e Fredo (Dedé) são funcionários muito atrapalhados. Didi também protege Rosa (Duda Little), uma menina desmemoriada e orfã, cuja existência é uma ameaça aos planos do bandido Gavião (Dolabella).

Domingo, dia 14

Maratona O Cravo e a Rosa, a partir das 19h
Capítulos 13 a 18

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. 

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível. 

Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça. 

Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda. 

A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. 

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato