Canal Brasil - Destaques da programação de 08 a 14 de abril

Divulgação Canal Brasil
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 08 a 14 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE ABRIL 

CINCO DIAS QUE ABALARAM O BRASIL
INÉDITO
Episódio 03
1º Horário: Segunda, dia 08, às 16h30
Rebatidas: quinta, dia 11/04, às 14h; e sábado, dia 13/04, às 7h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: O cineasta Mauro Lima recriou os últimos dias de Getúlio Vargas em uma série que alterna entre ficção, documentário e jornalismo para narrar um dos mais turbulentos momentos da história recente do Brasil. Edmar Fonseca (Otávio Müller) é o narrador da série e responsável por elucidar ao espectador como os problemas políticos do governo de Getúlio Vargas levaram o líder popular ao suicídio. O personagem é um repórter de rádio em constante busca por um furo de reportagem. Sempre ao telefone, ele dita aos colegas da imprensa relatos de reuniões ministeriais, conversa sorrateiramente com fontes sigilosas em mesas de bar e passa informações quentes a Dayse (Betty Gofman) e Fidélis (Augusto Xavier), os âncoras de um programa de notícias. A cada apuração do jornalista, uma novidade que viria a culminar no suicídio de um dos maiores ícones da política brasileira.

Neste episódio: O Marechal Mascarenhas de Morais, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, entrega manifesto exigindo a renúncia imediata de Getúlio Vargas da Presidência de República.

ESPELHO 
INÉDITO 
Convidada: Péricles
1º Horário: Segunda, dia 08, às 21h30
Rebatidas: quarta, dia 10/04, às 13h30; e quinta, dia 11/04, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: O programa, idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, segue sua busca pela pluralidade e atualidade e este ano, 14º no ar no Canal Brasil, tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici como convidados. Quem abre a temporada é Baco Exu do Blues. Lázaro recebe ainda convidados como: Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte, Maíra Azevedo e Yuri Marçal, Poliana Abritta, Alexandre Nero e Luedji Luna. O humor também está bastante presente este ano, não só pela presença de humoristas como Thalita Carauta e Marcos Veras, mas também com convidados como Edy Star e Duh Moraes, que usam essa ferramenta como complemento para suas produções artísticas. Outra novidade é o quadro “Poesia no Espelho”, em que o poeta e influenciador digital baiano Jordan Villas Boas recita versos enquanto correm os créditos do programa.

Neste episódio: “Após o Exaltasamba, meu maior desejo era ser aceito”. O cantor Péricles manifesta seu temor pela frustração e relembra a falta de perspectiva e as dificuldades que enfrentou antes do sucesso.

A ARTE DO ENCONTRO
REPRISE
Convidado: Drica Moraes
1º Horário: Segunda, dia 08, às 22h
Rebatidas: terça, dia 09/04, às 13h30; e quarta, dia 10/04, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Tony Ramos encanta plateias brasileiras há mais de meio século, seja no cinema, teatro ou na televisão. Nos últimos anos, o intérprete adicionou mais uma habilidade ao seu já premiado currículo e assumiu a posição de apresentador de um programa de televisão. A bem-sucedida experiência traz o ator novamente à tela do Canal Brasil para retomar pelo terceiro ano, conversas com grandes nomes do cenário artístico brasileiro, entre companheiros de tantas décadas de profissão, como atores, cineastas e escritores.

A atração dirigida por Felipe Nepomuceno é um bate-papo informal entre o anfitrião e seu convidado, sem roteiro previamente estipulado. Em um cenário intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa, Tony abre uma conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, o apresentador faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante. A lista traz ícones da cultura nacional como Aguinaldo Silva, Aracy Balabanian, Arlete Salles, Denise Fraga, Drica Moraes, Eric Nepomuceno, Herson Capri, Jaqueline Laurence, Julio Bressane, Milton Gonçalves, Paulo Figueiredo, Teresa Cristina e Tizuka Yamazaki.

Neste episódio: “O ser humano precisa da arte como espelho”. A atriz Drica Moraes reflete sobre a criação de novas perspectivas na vida e critica o papel desagregador do universo digital na humanidade.

ESTAÇÃO ROQUENROU 
INÉDITO
Convidado: Sérgio Britto
Horário: Segunda, dia 08, às 22h30
Rebatidas: quinta, dia 11/04, às 13h30; e sexta, dia 12/04, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Um antigo estúdio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tornou-se ponto de encontro de grandes nomes do rock brasileiro, entre músicos já consagrados e membros da nova geração. A terceira temporada do programa dá sequência às jam sessions com clima de ensaio de banda de garagem. O ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira, comanda sessões que desenham um panorama da cena carioca, mostrando toda a diversidade do gênero. A atração tem roteiro e direção de Renato Martins.

Dé Palmeira – também responsável pela curadoria dos convidados – reuniu artistas de lugares e gerações distintas. O primeiro episódio traz o irreverente e imprevisível Jards Macalé, que resgata a influência da família em seu aprendizado musical e o surgimento do rótulo de maldito, imposto a compositores marginais como o entrevistado e outros ícones de sua geração, como Tom Zé e Jorge Mautner. O programa seguinte traz Letrux, uma das novas vozes da música brasileira. A atração convida ainda personalidades como Kassin, Lucas Santtana, Baleia, Marcelo Callado, Sérgio Britto, Filtra, Os Cordeiros e Beach Combers, entre outros.

Neste episódio: O compositor e instrumentista Sérgio Britto, integrante dos “Titãs”, comenta a busca por uma sonoridade diferente em sua carreira solo e elucida seu maior sucesso, a música “Epitáfio”.

O SOM DO VINIL
REPRISE
Episódio: Heraldo do Monte, Heraldo do Monte
1º Horário: Segunda, dia 08, às 23h
Rebatidas: sexta, dia 12/04, às 13h30; e sábado, 13/04, às 7h
Classificação: Livre 

Sinopse: Charles Gavin continua, no 12º ano da série, sua investigação sobre a história da música nacional. Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, o ex-titã, ávido colecionador de discos raros, entrevista algumas das mais importantes personalidades do ramo para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a história do cancioneiro brasileiro.

Os episódios contemplam variados gêneros e promovem um passeio por diversas gerações da música brasileira. Há espaço para o trash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica regida pelo maestro João Carlos Martins em Ginastera Concerto for Piano and Orchestra; a MPB de Lenine com Em Trânsito e de Ney Matogrosso em Seu Tipo; o rock de Descivilização do Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill em Declaração de Guerra. O programa traz ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.
Neste episódio: Charles Gavin resgata os álbuns da carreira de Heraldo do Monte. O instrumentista revela detalhes de sua relação fraternal com Hermeto Pascoal e conta curiosidades de sua trajetória.

O PAÍS DO CINEMA
REPRISE
Episódio: Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios
1º Horário: Segunda, dia 08, às 23h30
Rebatidas: terça, dia 09/04, às 7h; e sábado, dia 13/04, às 13h30
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: Camila Pitanga, atriz de “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, e Marçal Aquino, autor do livro que deu origem ao filme, revelam detalhes sobre a adaptação da obra.

ELETROGORDO
REPRISE
Convidado: Max Fivelinha
1º Horário: Segunda, dia 08, à 0h 
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: O ex-apresentador Max Fivelinha revela os motivos de seu sumiço da televisão e conta os bastidores e polêmicas de sua passagem pela MTV, como a recusa em fazer dupla com Daniella Cicarelli.

TERÇA-FEIRA, 09 DE ABRIL

FAIXA MUSICAL – Toni Platão – Lov 
1º Horário: Terça, dia 09, às 14h
Rebatidas: quarta, dia 10/04, às 10h30; e quinta, dia 11/04, às 11h55
Classificação: Livre

Sinopse: oni Platão apresenta canções diretas que mesclam simplicidade e sofisticação. Não à toa, o cantor nomeou o álbum e o show como LOV, sigla em latim para “o trabalho tudo vence”.

TRANSANDO COM LAERTE
REPRISE 
Convidados: Neon Cunha
1º Horário: Terça, dia 09, à 0h
Rebatida: quarta, dia 10/04, às 14h; e segunda, dia 15/04, às 17h25
Classificação: 12 anos

Sinopse: Laerte Coutinho é uma das mais irreverentes e provocantes figuras da cultura brasileira. A cartunista transgênero é referência artística quando o assunto é criar personagens politicamente incorretos e de humor ácido, desenvolvidos em pequenas frases. Saindo do mundo das tirinhas e embarcando ao universo da televisão, a chargista retorna ao Canal Brasil na quarta temporada do programa ao qual empresta seu nome para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre artistas dos mais diversos campos.

A cantora transgênero Liniker abre a série de novos episódios dirigidos por Claudia Priscilla e Pedro Marques. A atriz Leona Johvs relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística. A musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O historiador, antropólogo e quadrinista André Toral analisa seu trabalho com comunidades indígenas e disserta como as histórias em quadrinhos se transformaram em vozes da periferia. O programa traz ainda entrevistas com Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.

Neste episódio: “Eu flerto com a morte todos os dias”. A Designer transexual Neon Cunha comenta o pedido de morte assistida à Justiça, caso o seu pedido de retificação no registro civil não fosse aceito.

QUARTA-FEIRA, 10 DE ABRIL

PORNOLÂNDIA
REPRISE
Episódio: Pet Play, Um Prazer Peculiar
1º Horário: Quarta, dia 10, à 0h
Rebatidas: segunda, dia 15, à 1h15, e às 5h20
Classificação: 16 anos 

Sinopse: A musa da pornochanchada Nicole Puzzi retorna à tela do Canal Brasil em entrevistas picantes, com membros do universo da pornografia e do erotismo no país. Sempre em tom irreverente, a apresentadora discute abertamente temas como fetiche, sensualidade, nudez artística e o mercado brasileiro de filmes adultos. A anfitriã está ainda mais curiosa e provocativa no quinto ano do programa, seja investigando as práticas sexuais menos comuns, revendo os velhos amigos ou conversando com figuras da indústria pornô. 

Neste episódio: Presto Dog e Dom PC, praticantes do Pet Play – fetiche que consiste em se comportar como um animal de estimação – revelam as curiosidades dessa experiência de dominação e submissão.

QUINTA-FEIRA, 11 DE ABRIL

NASI NOITE ADENTRO
REPRISE
Episódio: O Produtor Musical
Horário: Quinta, dia 11, à 0h 
Classificação: 14 anos

Sinopse: Os mistérios, segredos e personagens mais excêntricos da noite paulistana estão de volta ao Canal Brasil. Na nova temporada do programa comandado pelo vocalista do Ira!, o público acompanha as aventuras do anfitrião por lugares ainda mais inusitados da maior metrópole da América Latina.

Neste episódio: Pena Schmidt relata os bastidores do trabalho com as bandas “Os Mutantes” e “Ira!”. O produtor musical revela ainda emocionado os detalhes da última gravação em estúdio de Raul Seixas.

SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL

502 
REPRISE
Convidada: Junior
1º Horário: Sexta, dia 12, à 0h 
Rebatida: domingo, dia 14, às 5h25
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista. Pela primeira vez, no entanto, o projeto dá um passo adiante, extrapola as paredes do apartamento, sobe dois pavimentos e inaugura, no quinto andar, o 502, no qual os homens perdem as vestimentas e enfrentam os dilemas da nudez masculina. A temporada divide-se, então, em dois momentos distintos, fazendo um panorama mais amplo de como a questão é vista pela sociedade.

Neste episódio: O artista Junior expressa as dificuldades enfrentadas na infância por ser negro, mas destaca o entendimento do seu papel no mundo. O carioca discute ainda o papel do homem na sociedade atual.

SÁBADO, 13 DE ABRIL

CANTORAS DO BRASIL 
INÉDITO
Convidada: Mariana de Moraes
1º Horário: Sábado, dia 13, às 17h15 
Rebatidas: segunda, 15/04, às 14h; terça, 16/04, às 8h; e quinta, 18/04, às 6h45
Classificação: Livre

Sinopse: Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Silvia Machete abre a nova temporada com “Bye Bye Brasil”, canção de Chico Buarque e Roberto Menescal homônima ao clássico dirigido por Carlos Diegues, e “Pierrô Apaixonado”, trilha sonora escrita por Noel Rosa e Heitor dos Prazeres para “Alô, Alô, Carnaval” (1936), de Adhemar Gonzaga. Maíra Baldai chega na sequência com “Abertura Perseguição – Sertão Vai Virar Mar”, de autoria de Sergio Ricardo e Glauber Rocha para “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), obra seminal do cineasta baiano, e “O Mana Deixa Eu Ir”, incluída em “Aruanda” (1959), de Linduarte Noronha. A lista de convidadas segue com outros destaques como Clarice Falcão, Juliana Amaral, Laura Wrona, Luiza Lian, Luana Carvalho e Maria Beraldo.

Neste episódio: Nascida em berço musical, a cantora Mariana de Moraes esbanja o seu talento em performances intensas de canções dos clássicos do cinema brasileiro “Xica da Silva” e “Fulaninha”. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato