VIVA - Destaques da programação de 29 de abril a 05 de maio

Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 29 de abril a 05 de maio.

Segunda-Feira, dia 29

Estrela-Guia, 11h45
Capítulo 16 

Cristal mostra-se confusa. André se reconcilia com Luciana. Vanessa acorda mais mal-humorada ainda. Tony se oferece para participar do mutirão. Su-Sukham fica furiosa com o fascínio que Sukhi sente por Vanessa. Lalá contrata a banda Cachorros de Rua e o bufê Garfo de Ouro para a festa de noivado. Cristal se chateia ao ver Vanessa e Tony se beijando na cachoeira. Daphne manda recado para Tony. Quando Cristal procura pelo padrinho, Su-Sukham avisa: ele foi à fazenda vizinha, quem sabe negociar Jagatah. Luciana e Maria odiaram o contato com a natureza que tiveram, obrigadas por André. Ignácio mostra-se insinuante com Vanessa. Tony não aceita nem ouvir a proposta de Daphne. Cristal irrompe na Fazenda da Rainha furiosa com o padrinho avisando que não vai vender a fazenda, nem ir para o Rio com ele.

Terça-Feira, dia 30

Malhação 2007, 13h
Capítulo 3102

A polícia chega e vê a confusão entre Gabriel (Roberto Frota) e Arnaldo (José Rubens Chachá). Arnaldo e Gabriel são levados para a delegacia. Fábio (Ricardo Tozzi) vê a confusão e ouve de Mateus (Klebber Toledo) que Arnaldo começou a confusão. Vilma (Bia Montez) leva Bruce no Giga para acabar com a desconfiança dos funcionários. Fábio (Ricardo Tozzi) vai à delegacia e consegue liberar Arnaldo e Gabriel. Fábio mostra para Arnaldo que sabe sobre a armação. Mesmo assim Arnaldo fala que Gabriel é ex-detento prejudicando a liberdade condicional dele. O delegado prende Gabriel. Vivian (Fiorella Mattheis) é condenada a trabalhar no Centro Comunitário do Morro da Usina. Fábio fica desconfiado de Arnaldo. A polícia intima Vilma e revela que Bruce é um contrabandista. Fábio procura André e oferece ajuda como advogado. 

Quarta-Feira, dia 01 

Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 63

Alexandre vai embora irritado. Guma fica para um café. Epifânia declara-se curada: dá bronca em Genésia, que cisma em fazer faxina; arrasa com Socorrinho e Alfeu que fazem amor atrás do balcão e briga com Deodato que abandonou a loja. Na política, decide voltar a dar expediente na Prefeitura. Augusta reage ao ver Guma na cozinha de sua casa. Pergunta se ele pode consertar o chuveiro e fica abismada ao saber que ele, um pescador, é convidado de Lívia. Augusta manda que ele saia pela porta dos fundos. Lívia enfrenta a tia e pede que ele fique. Augusta chama-a de Laura e acusa-a de estar castigando-a. Oswaldo encerra a confusão levando-a para cima e dando-lhe um calmante. Leontina cumprimenta amavelmente Guma. Rufino procura Esmeralda. Lívia pede que Oswaldo conte toda a verdade. 

Quinta-Feira, dia 02

Terra Nostra, 14h30
Capítulo 55

Marco Antonio diz a Augusto que nunca perdoaria Juliana e que, dela, só quer a filha. O delegado Eriberto interroga Tiziu a respeito de seu encontro com Matheu, ele mente que não sabe o sobrenome de Matheu. Matheu chega à fazenda de Gumercindo, Rosana fica feliz ao saber que ele está de volta à fazenda e pede a Maria do Socorro que o deixe entrar na casa. Maria do Socorro teme que Matheu queira roubar o filho. Matheu vai ao quarto de Rosana ver o filho. Ela diz que Matheu só pode entrar no quarto se ele a beijar, Matheu a afasta e entra; ele promete ao filho que um dia voltará para buscá-lo. Matheu vai embora e deixa seu endereço com Maria do Socorro para que Gumercindo mande a ele o dinheiro que deve. Bartolo diz a Matheu que a família de Gumercindo está se preparando para casar Rosana e Marco Antonio. Ele não quer que Marco Antonio crie seu filho. Augusto e Marco Antonio conversam sobre política. Augusto promete a Marco Antonio que, se for eleito, cuidará dos interesses do comércio e da indústria. Francesco diz a Paola que gostaria de ter uma filha como ela. Paola se irrita. Marco Antonio diz a Francesco que já está dando na vista seu carro passar todos os dias em frente à janela de Paola. Francesco se irrita e pede que Marco Antonio não se intrometa mais na sua vida, ele resolve dizer ao filho que está gostando de Paola e pede a Marco Antonio que não fale mais sobre o assunto. Marco Antonio pergunta o que acontecerá se Janete souber, e Francesco responde que será pior para ela. Gumercindo e Angélica vão visitar Francesco. Estão de volta de uma viagem a Santos, onde foram alugar um galpão para a estocagem do café. Querem aplicar o dinheiro da venda do café na casa bancária de Francesco. Bartolo diz a Leonora que conversou muito com Matheu e que já está na hora deles saírem da fazenda de Gumercindo e irem para Jundiaí. Leonora pergunta se comprarão as terras em Jundiaí com o dinheiro de Batista, Bartolo responde que sim e que, quando morrer, pagará a Batista o que lhe deve. Marco Antonio diz a Gumercindo que foi convidado por Augusto para retornar à fazenda. Gumercindo reitera o convite e convida Francesco também. Francesco diz que não pode ir e Janete se oferece para ir em seu lugar.  

Sexta-Feira, dia 03

O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 35

Bianca não pode ter emoções fortes nem fazer outra greve de fome. Batista desiste do convento, mas a ameaça com o hospital. Petruchio volta para casa de mãos vazias e culpa Calixto. Januário quer ir embora da fazenda porque acha que Petruchio está escondendo o dinheiro. Neca teme ficar sem emprego. Heitor sabe da doença de Bianca e quer vê-la. Bianca não entende o mistério em torno da sua doença. Heitor manda o vigarista descobrir quem tentou raptar sua mãe. Mimosa e Calixto se unem para juntar Catarina e Petruchio. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar, para salvar Bianca. 

Sábado, dia 04

Filme Os Trapalhões, 19h30
O Noviço Rebelde

Numa pequena cidade do interior, Didi envolve-se em uma confusão e é obrigado a fugir para o Rio de Janeiro, onde vai trabalhar na casa de uma família com cinco crianças.  Didi convence Dr. Felipe a mandar buscar Maria, sua namoradinha, que conquista a todos.  Didi, Maria e as crianças participam de um Festival de Música para arrecadar fundos para a reconstrução da capelinha do interior que foi destruída.  O amor de Dr. Felipe por Maria faz com que Didi descubra seu verdadeiro amor e viva grandes emoções em seu retorno à pequena cidade.            

Domingo, dia 05

Maratona O Cravo e a Rosa, 19h
Capítulos 31 a 36

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. 

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível. 

Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça. 

Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda. 

A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. 

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. 

Resumos 29 de abril a 05 de maio

Estrela-Guia

Segunda-Feira, dia 29
Capítulo 16

Cristal mostra-se confusa. André se reconcilia com Luciana. Vanessa acorda mais mal-humorada ainda. Tony se oferece para participar do mutirão. Su-Sukham fica furiosa com o fascínio que Sukhi sente por Vanessa. Lalá contrata a banda Cachorros de Rua e o bufê Garfo de Ouro para a festa de noivado. Cristal se chateia ao ver Vanessa e Tony se beijando na cachoeira. Daphne manda recado para Tony. Quando Cristal procura pelo padrinho, Su-Sukham avisa: ele foi à fazenda vizinha, quem sabe negociar Jagatah. Luciana e Maria odiaram o contato com a natureza que tiveram, obrigadas por André. Ignácio mostra-se insinuante com Vanessa. Tony não aceita nem ouvir a proposta de Daphne. Cristal irrompe na Fazenda da Rainha furiosa com o padrinho avisando que não vai vender a fazenda, nem ir para o Rio com ele.

Terça-Feira, dia 30
Capítulo 17

Vanessa, que foi à cidade, volta para Jagatah no cavalo de Ignácio. Tony deixa claro que jamais faria nada contra a vontade de Cristal. Su-Sukham faz de Vanessa uma aliada. Cristal está muito dividida quanto a ir para o Rio e se aconselha com Purunam. A jovem comunica a todos que vai mesmo para a cidade grande. Daphne decide explorar a mina mesmo antes de comprar as terras. Carlos tenta beijar Cristal à força e ela sai correndo. Daphne fica furiosa com o filho. A turma jovem fofoca sobre a hippie que vai chegar. Cristal fica com medo do avião e Vanessa dissolve um comprimido no chá, sem que ela perceba. Tony chega em casa com Cristal adormecida nos braços. Su-Sukham flagra Ignácio perto da mina com um saco de ferramentas. Cristal acorda, abre a janela, fica fascinada pelo mar e sai, como hipnotizada. Tony vaii correndo atrás dela, que mergulha e desaparece sob as ondas.

Quarta-Feira, dia 01
Capítulo 18

Tony salva Cristal. Su-Sukham exige explicações e Ignácio banca o cafajeste. Vanessa fica furiosa ao saber que a turma de Gisela foi convidada para o seu noivado. Purunam pergunta o que Su-Sukham estava fazendo naquele local em que eles nunca vão. Daphne manda Carlos se mudar para o Rio para continuar o seu projeto de conquistar Cristal. O jovem consegue com Sukhi o endereço de Tony. Carlota e Lucrécia desconfiam do cheiro, invadem o quarto de Cristal que está meditando e nada entende quando pedem que ela apague o incenso. Cida comete um monte de gafes, mas Lalá disfarça. Vanessa, no entanto, tem um ataque ao ver a lista de convidados. Daniel, Cristal e Tony saem para passear pelo Rio. Vanessa briga com o noivo ao saber que vai dividir a sua festa de noivado com Cristal, que será apresentada a todos os parentes e amigos de Tony.

Quinta-Feira, dia 02
Capítulo 19

Tony se irrita com Vanessa, que acaba concordando em dividir a sua festa com a afilhada do noivo. Cristal dá uma pedra, que trouxe especialmente de Jagatah, para Daniel. Carlos e Ignácio chegam ao Rio. Guilherme descobre que Lalá pretende estragar o noivado de Vanessa, mas ela o seduz antes que ele faça alguma coisa. Dominique chama seus amigos para a festa. André fica fascinado ao saber da jovem hippie. Cristal quer usar um vestido que foi de sua mãe, contrariando a vontade de Vanessa, mas Tony concorda. Bernardo e João olham fotos pornográficas no computador e são flagrados por Heloísa. Vanessa fica furiosa com Lalá quando vê a decoração brega. Su-Sukham e Sukhi brigam por causa de Santiago. Cristal fica linda, preparada para a festa, com a roupa que escolheu. 

Sexta-Feira, dia 03 
Capítulo 20

Tony fica perturbado com a beleza de Cristal. Vanessa não sabe o que fazer com a festa desastrosa. Fica mais desesperada ainda ao ver três fotógrafos chamados por Lalá. Carlos Charles e Ignácio chegam na casa de Tony e Castorina leva-os até a festa. Romeu, Nenzinha e Cida lutam para servir aos convidados. Daphne se preocupa porque Carlos ainda não ligou para ela. Os amigos de Gisela aparecem fantasiados de hippie. Tony chega com Cristal impressionando a todos. Mauro faz discurso moralista contra os hippies, o que deixa Heloísa chocada. Daniel vê Michael na festa e briga com Dominique. Carlos chega de moto e espirra lama em Gisela, enfurecendo-a. Daphne convence Alaor a mandá-la para o Rio. Castorina se junta ao time da cozinha. Romeu bebe sem parar. Bernardo não tira os olhos de Cristal, para irritação de Mauro. Vanessa quase sai no tapa com Lalá. Cristal fica surpresa ao encontrar Carlos.  

Malhação 2007

Segunda-Feira, dia 29
Capítulo 3101

João (Java Mayan) fica preocupado com André (Rômulo Neto) e liga para Gabriel (Roberto Frota). Fábio (Ricardo Tozzi) alerta João que Gabriel não pode se deslocar de uma cidade para outra porque está na condicional. Gabriel chega de surpresa e chama atenção de André. Vivian (Fiorella Mattheis) vê a sua foto no jornal e descobre que a agência denegriu a sua imagem. Vivian entende que a mãe só queria protegê-la e pede desculpas. Vilma (Bia Montez) mostra para os funcionários do Giga as fotos com Bruce para comprovar que conheceu um amor nas férias. Arnaldo (José Rubens Chachá) liga para a polícia e denuncia Gabriel. Cecília (Maria Eduarda Machado) pede desculpas para Francesca (Fernanda de Freitas) por ter paquerado Edu (Gabriel Wainer). Arnaldo provoca Gabriel para gerar uma discussão.

Terça-Feira, dia 30
Capítulo 3102

A polícia chega e vê a confusão entre Gabriel (Roberto Frota) e Arnaldo (José Rubens Chachá). Arnaldo e Gabriel são levados para a delegacia. Fábio (Ricardo Tozzi) vê a confusão e ouve de Mateus (Klebber Toledo) que Arnaldo começou a confusão. Vilma (Bia Montez) leva Bruce no Giga para acabar com a desconfiança dos funcionários. Fábio (Ricardo Tozzi) vai à delegacia e consegue liberar Arnaldo e Gabriel. Fábio mostra para Arnaldo que sabe sobre a armação. Mesmo assim Arnaldo fala que Gabriel é ex-detento prejudicando a liberdade condicional dele. O delegado prende Gabriel. Vivian (Fiorella Mattheis) é condenada a trabalhar no Centro Comunitário do Morro da Usina. Fábio fica desconfiado de Arnaldo. A polícia intima Vilma e revela que Bruce é um contrabandista. Fábio procura André e oferece ajuda como advogado. 

Quarta-Feira, dia 01
Capítulo 3103

André (Rômulo Neto) desconfia da disponibilidade de Fábio (Ricardo Tozzi) em ajudar Gabriel (Roberto Frota), mas ele garante que só quer fazer justiça. Dona Vilma (Bia Montez) é presa e o Delegado Silva (Lucio Mauro) orienta João (Java Mayan) a encontrar um bom advogado para ela. Naninho (Guilherme Fontes) sugere a Arnaldo (José Rubens Chachá) que eles construam no terreno um condomínio para quem gosta de viver longe da cidade e perto da natureza. O empresário gosta da ideia e incentiva o cunhado a tocar o negócio. Goiaba (João Vítor Silva) pede presentes a Dionísia (Norma Blum) e Valério (Antônio Pedro), que não têm como satisfazer todas as vontades dele. Fábio liberta Vilma e João aconselha André a aceitar a ajuda do advogado. Naninho convence Arnaldo a comprar o terreno ao lado para fazer um condomínio maior. Vilma ajuda os policiais a capturarem Bruce (André Falcão). Arnaldo vende a ideia de Naninho para Gurgel (Guilherme Weber) como se fosse sua. Lucca (Rogério Barros), ex-namorado de Francesca (Fernanda de Freitas), volta e surpreende a garota. Cecília (Maria Eduarda Machado) vê os dois juntos e estranha. Bruna (Gabriella Vigol) insulta e humilha Vivian (Fiorella Mattheis) na frente das garotas. Marcela (Thaila Ayala) escuta tudo, sai em defesa de Vivian e enfrenta Bruna. 
 
Quinta-Feira, dia 02
Capítulo 3104

Marcela (Thaila Ayala) defende Vivian (Fiorella Mattheis) e surpreende a todos. Goiaba (João Vítor Silva) desabafa com Raquel (Claudia Ohana) e confessa que está sendo muito consumista. Comovida com a atitude da amiga, Vivian pede perdão a Marcela por todos os seus erros. Francesca (Fernanda de Freitas) não aceita voltar com Lucca (Rogério Barros), mas ele avisa que eles vão ter de fingir que ainda são namorados nas bodas dos avós dela, que ainda não sabem do fim do namoro. Orientado por Raquel, Goiaba decide seguir a filosofia de Diógenes e decide que não precisa de nada para ser feliz. Marcela, Vivian e Ciça (Maria Eduarda Machado) se encontram no apartamento de Fábio (Ricardo Tozzi). O delegado Silva (Lucio Mauro) se declara para Vilma (Bia Montez). Mas ela, desiludida, diz que jamais acreditará em homens outra vez e o dispensa. Vivian fica encantada ao ver o quanto Fábio é bem-sucedido e trata Marcela bem. Eduardo (Gabriel Wainer) descobre que os avós de Francesca vão fazer bodas de ouro e pede para ir à festa, mas ela disfarça e diz que a festa é para a família. Vivian aproveita uma oportunidade, volta ao apartamento e flagra Fábio só de toalha.  

Sexta-Feira, dia 03
Capítulo 3105

Fábio (Ricardo Tozzi) fica constrangido com a situação, mas Vivian (Fiorella Mattheis) se mostra íntima e começa a desmerecer Marcela (Thaila Ayala). Goiaba (João Vítor Silva) pede que Dionísia (Norma Blum) doe todos os seus brinquedos e roupas. Vivian diz a Fábio que acha Marcela um pouco infantil, mas ele discorda e não gosta do comentário dela. Edu (Gabriel Wainer) confessa para Cecília (Maria Eduarda Machado) que Francesca (Fernanda de Freitas) não o chamou para a festa de família. Naninho (Guilherme Fontes) tenta ir conversar com Gurgel (Guilherme Weber), mas não consegue nem entrar no banco. Vivian comenta com Cecília que Marcela não merece Fábio. Naninho descobre que Arnaldo (José Rubens Chachá) o enganou e exige uma indenização. Ciça enfrenta Francesca. Arnaldo garante a Alaíde (Soraya Ravenle) que vai recompensar Naninho. Silva (Lucio Mauro) confessa sua paixão por Vilma (Bia Montez) e Rafa (Ícaro Silva) e Siri (Marcos Pitombo) decidem ajudá-lo. André (Rômulo Neto) vai até a casa de Fábio e aceita sua ajuda. Marcela encontra André na casa de Fábio e fica surpresa.  

Terra Nostra

Segunda-Feira, dia 29
Capítulo 52

Juliana diz a Matheu que tem saudades da criança que deixou na casa de Francesco. Tiziu conta a Francesco, Janete e Marco Antonio que a filha de Juliana já nasceu. Francesco diz a Marco Antonio que foi almoçar com Eriberto, mas que o delegado não tem nenhuma novidade a respeito de Juliana. Mariana diz a Janete que Francesco não foi almoçar em casa porque iria à delegacia. Eriberto telefona para Janete e diz que Francesco não esteve na delegacia na hora do almoço. Janete fica furiosa. Mariana telefona para a casa bancária e conta a história para Marco Antonio. Francesco se desespera ao saber e combina um plano com Marco Antonio para confundir Janete. Francesco chega em casa gritando com Marco Antonio. Janete se confunde. Francesco e Marco Antonio brigam, e Marco Antonio ameaça sair de casa. Janete se desespera. Francesco conta a Janete que Marco Antonio quase coloca a casa bancária a perder. Francesco e Marco Antonio se reconciliam. Janete, confusa, esquece de brigar com Francesco. Matheu tenta convencer Juliana a dar sua filha para Marco Antonio criar. Juliana se revolta e não quer mais conversar com Matheu. Gumercindo se preocupa com a possibilidade de Matheu ir à fazenda visitar o filho. Dolores tem suspeitas a respeito do destino que teve o filho de Juliana. Francesco empresta dinheiro para Paola montar a fábrica de macarrão. Paola pergunta se terá que dar alguma garantia, e Francesco diz que não, que confia nela. Anacleto vai à casa bancária tentar descobrir com Francesco que foi o fiador de Paola no empréstimo. Francesco diz que Anacleto é o fiador, e faz o pai de Paola assinar os papéis. Anacleto assina, mas diz a Francesco que não acha que a fábrica de macarrão dará certo. Paola pergunta o que Anacleto foi fazer na casa bancária. Anacleto, revoltado, conta que assinou os papéis do empréstimo de Paola. Inês tenta que Paola conte por quem está apaixonada, sugerindo que pode ser o Marco Antonio.

Terça-Feira, dia 30
Capítulo 53

Francesco não gosta muito da idéia do pai de Paola ser avalista. Juliana fica contente por Matheu considerar a menina sua filha, ele pergunta que nome lhe dará, ela diz que Ana, nome de sua mãe e não vai querer colocar o nome dos Magliano. Matheu diz que terá dificuldade em registrar a filha, porque, quando ele registrou seu filho, ele teve que levar a certidão de casamento; Juliana fica pensativa. Matheu se recorda do nascimento de seu filho e fica com saudade. Dr. Eriberto avisa Francesco que sua neta ainda não foi registrada e que todos os cartórios já estão avisados, quando eles forem registrar a menina, a polícia os pegará. Inês e Anacleto dizem a Paola que ela não precisa ter vergonha de estar gostando do filho do banqueiro, ela não comenta nada. Antonio, neto de Dolores, chega à pensão, Dolores fica contente e recebe notícias de sua filha Hortência. Antonio lhe diz que suas cartas eram rasgadas pelo genro e que ele não deixava sua filha lhe escrever.  Ela quer saber sobre o novo neto, Antonio lhe entrega a foto de Juanito; ela fica muito contente. Dolores apresenta seu neto Antonio a Juliana. Gumercindo conversa com Leonora sobre Matheu, ele diz que não se conforma dele ter tido coragem de abandonar o filho; Leonora diz que deu conselhos a ele, mas Juliana não saía de sua cabeça. Gumercindo pergunta para Augusto se ele irá trazer seu amigo Marco Antonio pra fazenda, ele diz que tentará, Leonora diz que é bom Rosana gostar de outra pessoa, pois assim esquecerá Matheu. Marco Antonio diz ao pai que quer a filha, quer que Juliana viva sua vida dela com Matheu e que não sofrerá mais por mulher nenhuma, Francesco gosta da decisão do filho. Gumercindo diz a Bartolo que já encontrou alguém para cuidar da venda, Gumercindo ainda está desconfiado sobre o sumiço do dinheiro de Batista e diz a Bartolo que era muito dinheiro, que daria para comprar terra. Bartolo pensa que Gumercindo está desconfiado dele e nega. Gumercindo pede que ele não se ofenda e o é convida para jantar, para conversarem. Angélica diz para à irmã que Augusto irá convidar Marco Antonio para vir à fazenda, Rosana diz que quando quiser outro homem, ela mesma procurará e se retira da sala. Maria do Socorro pergunta a Angélica porque aquela reação de Rosana, ela responde que é porque ela ainda pensa em Matheu. No quarto, Rosana pensa porque não se aproximar de Marco Antonio, que talvez seja bom para ela. Juliana apresenta Antonio a Matheu; eles jantam juntos, conversam e falam sobre os seus trabalhos. Antonio fica admirado de saber que Matheu já foi administrador de fazenda e agora trabalha na construção. Matheu acha o trabalho de Antonio interessante. Leonora conversa com Bartolo sobre Rosana, sobre sua indecisão, pois uma hora ela quer esquecer Matheu, outra diz que não e que também não quer nenhum outro homem. Bartolo diz que tudo está acontecendo porque ela procurou. Augusto vai à casa de Marco Antonio e diz que, por lei, ele terá direito a ficar com a filha, porque Juliana praticou dois crimes, abandono de lar e adultério, Marco Antonio diz que quer a filha de qualquer maneira. Matheu comenta sobre a besteira que fez de sair da fazenda de Gumercindo sem dinheiro e que vai voltar lá, Juliana não gosta da idéia dele voltar à fazenda.

Quarta-Feira, dia 01
Capítulo 54

Matheu diz a Juliana que eles têm que batizar sua filha. Juliana fica feliz por ele ter falado que a filha é dos dois. Ele diz, também, que pretende voltar à fazenda para receber o dinheiro que Gumercindo ficou lhe devendo, pois ele sempre trabalhou e nunca recebeu nada. Diz que quer rever o seu filho pois está com saudades. Gumercindo indaga a Bartolo sobre onde pode estar escondido o dinheiro dele. A família Mariano está empenhada em achar Juliana. Augusto conversa com Marco Antonio. Marco Antonio pergunta de Rosana. Augusto o convida para ir a fazenda e aproveitar a estadia lá para conversar com Rosana.

Gumercindo conversa com Maria do Socorro e diz que lhe agrada a idéia de Rosana casar-se de novo, desta vez com Marco Antonio. Mariana conversa com Luiza e diz que Marco Antonio voltou a ser como antes, mulherengo e boêmio. Diz também que, se ninguém cuidar do filho bastardo, ela o adotará, pois sente grande afeto por ele. Matheu conversa com Amadeo e parte para a fazenda de Gumercindo. Marco Antonio e Francesco conversam e acham melhor não vender a casa que construíram para Marco Antonio morar com Juliana. Francesco desconversa quando Marco Antonio insinua sobre algo enter ele e Paola. Os pais de Paola vao visitá-la. Paola conta sobre a fabrica de macarrão. Seus pais ficam muito felizes e dizem que ela poderia se arranjar com o filho de Francesco. Paola diz que Francesco é que é um amor. Gumercindo conversa com Angélica sobre as fazendas. Eles resolvem unificar as fazendas dele com as do pai de Augusto. Os dois viajam para acertar algumas coisas. Rosana fica enciumada com a viagem do pai com Rosana. Matheu fala para Juliana que está indo para a fazenda. Juliana concorda com ele, mas fica insegura. Bartolo está cuidando da venda do falecido Batista. Matheu chega à fazenda e vai para a casa de Bartolo. Na manhã seguinte, quando acorda, quer ir visitar o filho, mas Maria do Socorro diz que não vai permitir que ele entre na casa Rosana discute com a mãe. Dr. Eriberto está atrás de Juliana. Ele quer saber o nome completo de Matheu. Tiziu diz que o encontrou na rua, mas que não sabe seu sobrenome. Dolores está incosolável só de pensar que seu neto, Juan, possa ser o filho verdadeiro de Juliana.

Quinta-Feira, dia 02
Capítulo 55 

Marco Antonio diz a Augusto que nunca perdoaria Juliana e que, dela, só quer a filha. O delegado Eriberto interroga Tiziu a respeito de seu encontro com Matheu, ele mente que não sabe o sobrenome de Matheu. Matheu chega à fazenda de Gumercindo, Rosana fica feliz ao saber que ele está de volta à fazenda e pede a Maria do Socorro que o deixe entrar na casa. Maria do Socorro teme que Matheu queira roubar o filho. Matheu vai ao quarto de Rosana ver o filho. Ela diz que Matheu só pode entrar no quarto se ele a beijar, Matheu a afasta e entra; ele promete ao filho que um dia voltará para buscá-lo. Matheu vai embora e deixa seu endereço com Maria do Socorro para que Gumercindo mande a ele o dinheiro que deve. Bartolo diz a Matheu que a família de Gumercindo está se preparando para casar Rosana e Marco Antonio. Ele não quer que Marco Antonio crie seu filho. Augusto e Marco Antonio conversam sobre política. Augusto promete a Marco Antonio que, se for eleito, cuidará dos interesses do comércio e da indústria. Francesco diz a Paola que gostaria de ter uma filha como ela. Paola se irrita. Marco Antonio diz a Francesco que já está dando na vista seu carro passar todos os dias em frente à janela de Paola. Francesco se irrita e pede que Marco Antonio não se intrometa mais na sua vida, ele resolve dizer ao filho que está gostando de Paola e pede a Marco Antonio que não fale mais sobre o assunto. Marco Antonio pergunta o que acontecerá se Janete souber, e Francesco responde que será pior para ela. Gumercindo e Angélica vão visitar Francesco. Estão de volta de uma viagem a Santos, onde foram alugar um galpão para a estocagem do café. Querem aplicar o dinheiro da venda do café na casa bancária de Francesco. Bartolo diz a Leonora que conversou muito com Matheu e que já está na hora deles saírem da fazenda de Gumercindo e irem para Jundiaí. Leonora pergunta se comprarão as terras em Jundiaí com o dinheiro de Batista, Bartolo responde que sim e que, quando morrer, pagará a Batista o que lhe deve. Marco Antonio diz a Gumercindo que foi convidado por Augusto para retornar à fazenda. Gumercindo reitera o convite e convida Francesco também. Francesco diz que não pode ir e Janete se oferece para ir em seu lugar.  

Sexta-Feira, dia 03
Capítulo 56

Padre Olavo leva um exemplar do jornal para Maria do Socorro dizendo que Augusto pediu, contando a história da Guerra dos Canudos, conta história a todas. Gumercindo chega de viagem junto com Angélica e Marco Antonio, Rosana fica sem graça com a visita. Janete diz para Mariana que realmente se impressionou com Angélica e espera que a irmã seja igual, pois será melhor pra Marco Antonio e diz que ficou lá para poder estar presente quando acharem a neta, Mariana deseja o contrário. Matheu diz para Juliana que não conseguiu ter o seu dinheiro, mas sentiu mais ainda por ter visto seu filho e não poder trazê-lo, Juliana fica triste pois não consegue acreditar que Matheu aceita a sua filha como dele. Maria do Socorro confessa para Gumercindo da sua surpresa dele ter trazido Marco Antonio e também que Matheu esteve na fazenda, Gumercindo não gosta e dá uma bronca, Maria do Socorro o convence que foi melhor pra Rosana, pois assim ela esquece Matheu de vez e o convence também a pagar para Matheu pelo trabalho realizado na fazenda, ele concorda e mandará o dinheiro. Angélica relata a Rosana como foi a visita à casa de Marco Antonio, fala de Janete também, no outro dia os três saem para passear, mas Rosana mal conversa com Marco Antonio. Bartolo diz para Leonora que não se conforma que Rosana já está pensando em casar novamente, Leonora diz que é melhor para ela. Antenor comenta com Naná sobre o ódio que José Alceu tem dele, diz que vai sair da vida deles, Naná diz que não faça isso pois agora está esperando filho dele, ele fica feliz e veem que José Alceu ouviu a conversa e ficam preocupados. Ao conversarem, Marco Antonio revela à Angélica e Rosana que tem visto Augusto mais regularmente agora do que na faculdade e que ele não tinha nenhuma vocação para advogado, por isso não se formou. Angélica diz que Augusto também não tem vocação para tomar contas de fazendas. Marco Antonio revela que ele era da turma da farra. Gumercindo conversa com Renato, que irá substituir o falecido Batista na venda, apresenta-o a Bartolo que lhe entrega as chaves. Gumercindo dá instruções dos procedimentos da venda, para somar as cadernetas e não vender sem anotar nada. Juliana diz para Dolores que Matheu voltou sem dinheiro porque pagou o empréstimo ao amigo e perguntou do seu neto, Dolores ficou atônita e Juliana pede para ver a foto, Dolores mostra. Quando Juliana vê a foto começa a chorar, Dolores fica preocupada e ela diz que o menino faz lembrar o Francisquinho. Matheu conversa com Amadeo sobre viagem à fazenda e que não conseguiu encontrar Gumercindo para receber seu dinheiro, Amadeo pergunta pra Matheu sobre Rosana e o filho dele, Matheu diz que ela não é mais sua mulher e que o filho é um belo garoto e que sente falta dele, os dois continuam trabalhando na construção. Marco Antonio diz para Rosana que está espantado com o tamanho da fazenda de Gumercindo, comenta sobre Angélica, Rosana pouco responde. Marco Antonio diz à Angélica que deve não estar agradando Rosana, ela diz que Rosana passou por um trauma muito grande como ele, Marco Antonio diz que não quer mais nada de Juliana apenas a filha. Rosana dá o endereço de Juliana e Matheu para Marco Antonio, Angélica não gosta, Marco Antonio fica agradecido. Gumercindo chega e pergunta o que houve, Marco Antonio pede que arrume o carro para levá-lo à estação para pegar o trem mais rápido possível.

Sábado, dia 04
Capítulo 57

Marco Antonio vai a fazenda de Gumercindo a propósito de visitar Rosana. Mas mal chega a fazenda e volta para ver a sua filha. Rosana deu a ele o endereço de Matheo. Maria do Socorro conta a Gumercindo que Matheo veio até a fazenda cobrar o dinheiro que Gumercindo devia a ele e para visitar seu filho. Nana conta a Antenor que está esperando um filho dele. José Alceu foge de casa. Nana e Antenor ficam desesperados e vão atrás dele. José Alceu vai falar com Tiziu. Pede ajuda a ela para fugir. Damião vê José Alceu conversando com Tiziu. Gumercindo apresenta a Bartolo o novo vendeiro, Renato. Fala também que o café está em alta de novo. Leonora conta a Angélica que Bartolo vai comprar terras em Jundiaí para plantar uva. Angélica diz que eles não vão conseguir. Amadeo vai jantar com Juliana a Matheo. Ele elogia Matheo em seu trabalho e Matheo diz que nunca mais quer voltar a plantar café. Marco Antonio chega a São Paulo e conta a Mariana e a sua mãe que descobriu o endereço de Matheo. Mandam chamar Heriberto e exigem que ele traga a filha de Marco Antonio na mesma noite. Marco Antonio quer sua filha, mas está com pena de Juliana. Janete diz que não quer nem saber de Juliana, quer só a sua neta. Gumercindo conversa com Maria do Socorro e com Angélica. Ele não sabe com que cara ele vai entregar o dinheiro pro Matheo agora que Rosana entregou o endereço dele para Marco Antonio. Heriberto vai até a pensão atrás de Matheo. Chega com guardas e levam a filha de Juliana embora. Prendem Matheo e Juliana. Juliana fica desconsolada. Juliana é libertada e volta para a pensão. Heriberto entrega a criança a Marco Antonio. Janete está feliz da vida com a neta tão querida em casa. Marco Antonio também está muito feliz, mas ficou preocupado com a reação de Juliana. Heriberto conta a Marco Antonio que Juliana entrará com um pedido para reaver a sua filha. Marco Antonio concorda. Francesco está em Santos e não pode compartilhar da alegria da família.

Porto dos Milagres

Segunda-Feira, 29
Capítulo 61

Alexandre torce para que Lívia aceite a proposta do pai. Guma pensa na amada. Judith vai criar os filhos longe se Jacques insistir em trabalhar com o contrabando. Lívia pede um tempo para pensar. Félix, confiante, acha que ela está no papo. Para seguir avante em seu plano, Félix manda que Eriberto consiga um espião entre os pescadores. Ele procura Jacques e oferece muito dinheiro. Luiza e Francisco estranham as reações de Rita sempre que se fala em Selminha. Amapola e Otacílio se agarram e se enroscam na esteira. Rodrigo examina Judith, que se resfriou, e Jacques faz questão de pagar a consulta. Os pescadores se reúnem e Jacques fica atento a tudo. Guma tem um pressentimento e decide mudar o seu trajeto. 

Terça-Feira, dia 30
Capítulo 62

Mãe Ricardina joga os búzios e garante à Ondina que o filho de Bartolomeu está vivo e tem uma luz muito bonita. Rodolfo conta para Leontina que vai para uma reunião de negócios, que poderá salvar a família, mas pede segredo. Haidê manda Selminha parar de pensar em Rodolfo. Oswaldo curte seu amor secreto por Leontina. Ondina fica surpresa ao saber que vai ser avó de novo. Jacques conta tudo o que ouviu para Eriberto. Félix insiste que Guma não pode ter nenhum arranhão. Selminha e Haidê afugentam Vênus e Serena levantando a blusa. Epifânia chama a atenção de Genésia por espalhar que o capeta vem lhe procurando. Alexandre leva flores para Leontina. Augusta faz jogo duro com a irmã e proíbe-a de procurar homens. Quando Lívia abre a porta para Alexandre sair, dá de cara com Guma. Os dois homens se encaram com hostilidade. 

Quarta-Feira, dia 01
Capítulo 63

Alexandre vai embora irritado. Guma fica para um café. Epifânia declara-se curada: dá bronca em Genésia, que cisma em fazer faxina; arrasa com Socorrinho e Alfeu que fazem amor atrás do balcão e briga com Deodato que abandonou a loja. Na política, decide voltar a dar expediente na Prefeitura. Augusta reage ao ver Guma na cozinha de sua casa. Pergunta se ele pode consertar o chuveiro e fica abismada ao saber que ele, um pescador, é convidado de Lívia. Augusta manda que ele saia pela porta dos fundos. Lívia enfrenta a tia e pede que ele fique. Augusta chama-a de Laura e acusa-a de estar castigando-a. Oswaldo encerra a confusão levando-a para cima e dando-lhe um calmante. Leontina cumprimenta amavelmente Guma. Rufino procura Esmeralda. Lívia pede que Oswaldo conte toda a verdade. 

Quinta-Feira, dia 02
Capítulo 64

Oswaldo pede que ela confie nele, mas nada conta. Esmeralda se nega a escolher um vestido mais barato, embora Rufino insista. Os dois acabam se beijando. Selminha aborda Rodolfo oferecendo companhia, mas disfarça, quando percebe que é ele. Augusta acorda de repente e vai para a cozinha expulsar Guma, que já havia ido embora há horas. Lívia estranha; a tia desaba de novo. Rufino promete arranjar o dinheiro para Esmeralda. Selma fica arrasada quando Rodolfo numa boa deixa claro que sabe que ela é uma prostituta. Félix acha que Epifânia será pau mandado. A vice-prefeita tem certeza que será uma grande prefeita. Félix promete a Alexandre que Lívia será dele. Oswaldo e Rodolfo conversam sobre a decadência da família. Os pescadores saem para o mar. Rufino pede um cordão de ouro do pai que estava guardado com Rita. Selminha dá de cara com o irmão. Lívia aceita a proposta de Félix. 

Sexta-Feira, dia 03
Capítulo 65

Todos brindam com champanhe. Rufino se recusa a falar com Selminha. Epifânia caminha pela cidade em direção à prefeitura e a população aplaude. Rita sofre ao ouvir as palavras duras de Rufino sobre a irmã, que só deseja ver longe. Guma estranha quando Rufino avisa que não vai acompanhá-lo na viagem à Salvador. Amapola organiza o jantar de noivado de Dulce e Rodrigo. Lívia aceita ser a madrinha do casamento. Eriberto convida Jacques para ir com ele seguindo Guma. Félix insiste que tem que parecer um acidente e que Guma não pode sofrer nada. Adma pergunta a Babau se ele sabe como a foto de Coló foi parar na sua porta. Fred e Luiza namoram sob os olhares de Ana Beatriz. Rodolfo recebe telefonema, mas disfarça quando a mãe pergunta quem é. Guma beija Lívia ao saber que ela vai ficar em Porto dos Milagres. 

Sábado, dia 04
Capítulo 66
Capítulo 66 

Babau nega algum envolvimento. Augusta pressiona Leontina e acaba descobrindo que Lívia aceitou a proposta de Félix. Esmeralda pega um facão ao ver Guma e Lívia se olhando intensamente. Francisco debocha de Eriberto, que o chama de bêbado. Esmeralda chama Lívia de quenga e Guma perde a paciência. Quando ele volta para pedir desculpas, Esmeralda tasca-lhe um beijo. Francisco parte para briga com Eriberto, que revida, Guma dá-lhe um soco e o capanga pega a arma. Rodrigo impede-o de disparar. Selma encontra Rita e trata-a friamente, alegando que ela sempre preferiu Rufino. Rita chora e pede perdão, mas Selma garante não precisar de sua amizade. Judith fica pasma ao saber que Selma é filha de Rita e consola a amiga, que relembra o passado. Eriberto sabota o caminhão de Guma, que não consegue diminuir a velocidade e desce desgovernado em uma ladeira.

O Cravo e a Rosa

Segunda-Feira, dia 29
Capítulo 31

Celso olha Candoca com interesse. Edmundo escreve outra carta. Batista proíbe os filhos de estudar com Catarina. Kiki vai à fazenda. Cornélio confessa a Dalva o seu desejo de desaparecer com Josefa. Kiki agarra Petruchio. Catarina invade o quarto de Bianca com várias travessas de comida na mão. Petruchio beija Kiki na frente da casa de Catarina. 

Terça-Feira, dia 30
Capítulo 32

Catarina revida jogando um vaso na cabeça de Petruchio. Berenice propõe que os filhos de Joana continuem indo às aulas com Catarina sem o pai saber. Edmundo sofre por causa de seu amor por Bianca. Dinorá pede ajuda a Heitor para levar adiante o plano de Joaquim contra Petruchio. Lourdes começa a pintar Fábio sem camisa. Bianca passa mal, e Dinorá promete arranjar um médico. Petruchio aceita a encomenda do vigarista contrato por Joaquim.

Quarta-Feira, dia 01
Capítulo 33

Acaba a greve de fome de Bianca. Mimosa e Calixto acertam um encontro depois da missa. Batista pergunta como Petruchio vai pagar a hipoteca da fazenda, agora que rompeu com Catarina. Heitor convence Candoca a marcar um encontro com Bianca. Celso aconselha Kiki a desistir de Petruchio. Cornélio avisa ao seqüestrador que não pretende matar a sogra, mas só tirar umas férias dela. Candoca se declara a Edmundo, que promete ser seu melhor amigo. Catarina aceita tomar chá com Serafim. Celso beija Candoca e recebe um tapa. Quando vai tomar banho, Petruchio surpreende Lindinha no chuveiro. Bianca se encontra com Heitor, mas Catarina chega e grita pelo pai. Candoca se arrepende e aceita o beijo de Celso. Josefa estranha quando Cornélio a chama de sogrinha querida. Batista quer mandar Bianca para o convento.

Quinta-Feira, dia 02
Capítulo 34

Mimosa imagina um plano para salvar Bianca. Cornélio discute com a sogra e vai dormir no tapete. Petruchio recebe o cheque do vigarista. Lindinha deixa Januário tocar seus cabelos, mas oferece a crina do cavalo. Bianca quer saber por quem Edmundo está apaixonado. Diante da igreja, dois homens tentam arrastar Josefa para dentro de um carro, mas ela os põe para correr. Petruchio vai esfregar o cheque na cara de Catarina. Bianca é examinada pelo médico. Cornélio estranha porque Dinorá não acompanhou Josefa na igreja. Petruchio e Catarina quase se beijam, mas Serafim interrompe. O jornalista alterou o artigo que ela escreveu para a revista, deixando-a possessa. O caixa do banco declara que o cheque é roubado e Petruchio estremece. O médico reúne a família para contar que Bianca tem um sopro no coração, a mesma doença que matou a mãe. 

Sexta-Feira, dia 03
Capítulo 35

Bianca não pode ter emoções fortes nem fazer outra greve de fome. Batista desiste do convento, mas a ameaça com o hospital. Petruchio volta para casa de mãos vazias e culpa Calixto. Januário quer ir embora da fazenda porque acha que Petruchio está escondendo o dinheiro. Neca teme ficar sem emprego. Heitor sabe da doença de Bianca e quer vê-la. Bianca não entende o mistério em torno da sua doença. Heitor manda o vigarista descobrir quem tentou raptar sua mãe. Mimosa e Calixto se unem para juntar Catarina e Petruchio. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar, para salvar Bianca. 

Sábado, dia 04
Capítulo 36

Catarina impõe condições para haver casamento, mas confessa que ainda não escolheu o noivo. Bianca pula de alegria. Catarina anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Batista pensa numa maneira de mandar dinheiro para Joana. Januário que ir embora mas Petruchio pede que ele espere mais. Joaquim procura Petruchio para comprar a fazenda e declara sua raiva: foi Petruchio quem seduziu sua filha no passado. Petruchio nega ter desonrado a jovem, mas Joaquim se mantém irredutível e lhe dá um prazo para pensar. Petruchio não vê outra saída a não ser vender a fazenda. Heitor quer pagar Edmundo para escrever uma linda carta para Bianca. Edmundo não aceita o dinheiro, mas escreve a carta. Todos se reúnem para ouvir a decisão de Catarina, que resolve dar uma chance para o jornalista Serafim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato