Campanha da ONU contra acidentes no trânsito, Maio Amarelo é tema do Sem Censura de segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que vai ao ar pela TV Brasil às 17h de segunda (20), a apresentadora Vera Barroso recebe o especialista em trânsito Rafael Souza, para uma conversa sobre o Maio Amarelo, movimento internacional que joga luz sobre o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

Membro do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Souza analisa a aplicação da Lei Seca no Brasil em se tratando de fiscalização, penalidades e campanhas educacionais. O especialista também conversa sobre a eficácia na aplicação das leis relacionadas a trânsito.

O Maio Amarelo foi iniciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, mesmo ano em que a Organização lançou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, cuja meta é poupar cinco milhões de vidas até 2020, o que impediria as mortes no trânsito de passarem da nona para a quinta maior causa de óbito no mundo.

Ainda no Sem Censura de segunda, o colunista Marcus Veras comenta o 6º Prêmio Platino de Cinema Ibero-americano, realizado na Riviera Maya, México, no dia 12 deste mês. E o palco do programa recebe o grupo Golden Boys, que se apresentam no Imperator, Rio de Janeiro, na quarta-feira, 22.

Sob o comando de Vera Barroso, ao lado de Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, no qual também é transmitida por streaming, na íntegra.

A interação com o público é garantida pela hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato