Com decisão da Premier League, ESPN lidera na TV paga e consolida expansão do futebol inglês no Brasil

Divulgação ESPN
Detentora dos direitos exclusivos da Premier League na TV paga para o mercado brasileiro, a ESPN encerrou no último domingo a exibição da temporada 2018/2019 do campeonato Inglês registrando mais um dia de liderança na audiência. Após bater o Brighton de virada, o Manchester City conquistou o bicampeonato e garantiu a liderança da TV paga para a ESPN Brasil.

Depois exibir todas as 380 partidas da Premier League pelo terceiro ano consecutivo, a ESPN registrou um crescimento de 33% na audiência no comparativo com a temporada do ano passado. Ao longo do campeonato, os canais ESPN lideraram a audiência em dezenas de oportunidades com o campeonato inglês que teve na atual temporada uma das mais disputadas de todos os tempos. Manchester City e Liverpool brigaram pelo título até a última rodada, com diferença de um ponto a favor do time campeão.

No WatchESPN, serviço de streaming e vídeos sob demanda da emissora, a Premier League também registrou audiência elevada. Ao longo da temporada, o campeonato inglês se juntou à NFL, NBA e Campeonato Espanhol e foi o responsável por mais da metade da audiência da audiência das transmissões ao vivo do aplicativo.

A cobertura jornalística também foi um fator de destaque na transmissão da Premier League pela ESPN. Nos últimos três anos, mais de 100 entrevistas exclusivas foram concedidas aos correspondentes da emissora na Inglaterra. João Castelo Branco e Natalie Gedra entrevistaram nomes de destaque do futebol mundial que estão na liga inglesa, casos do técnico campeão Josep Guardiola e do vice, Jürgen Klopp. Estrelas internacionais como Hazard, Agüero, De

Bruyne e Lukaku também falaram com a ESPN, além de brasileiros como Gabriel Jesus, Alisson, Roberto Firmino, Willian.

A nova temporada da Premier League terá início no mês de agosto com exibição já garantida pela ESPN.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato