Craque Garrincha é lembrado no programa Recordar é TV desta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Considerado um dos mais célebres jogadores da história do futebol, reverenciado por alguns apenas abaixo de Pelé e Maradona, o craque Mané Garrincha ganha homenagem na TV Brasil nesta segunda (6), às 23h30, no Recordar é TV.

O programa resgata conteúdo histórico da produção "Futebol, o jogo da paixão", exibida pela antiga TVE/RJ no início da década de 1990. O especial realizado a partir de material preservado no acervo da emissora combina lances de partidas com entrevista de ex-jogadores e jornalistas. Garrincha faleceu aos 49 anos em 20 de janeiro de 1983.

O tributo ao craque, conhecido como o "anjo das pernas tortas", revela sua história a partir do depoimento de personagens que marcaram o futebol brasileiro como o saudoso bicampeão mundial Nilton Santos. "Cada vez que falo nele me emociono. Todo dia 20 de janeiro acendo uma vela e converso com ele", revelou o lendário lateral-esquerdo que jogou com Garrincha no Botafogo.

O Recordar é TV ainda traz depoimentos emocionantes sobre Garrincha como o concedido pelo técnico Telê Santana ao comentar a técnica desse incrível ponta-direita. Jornalistas e cronistas esportivos como Roberto Porto, Oldemário Touguinhó e Luiz Mendes também destacam as habilidades do atleta.

Exibido na década de 1990 pela TVE/RJ, o programa "Futebol, o jogo da paixão" era apresentado pela jornalista Carla Ramos e pelo hoje aposentado narrador esportivo Januário de Oliveira, profissional com passagem por emissoras como a Rádio Nacional, famoso por bordões como "É disso que o povo gosta", "Taí o que você queria", "Sinistro, muito sinistro" e "Cruel, muito cruel". As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato