Faróis do Brasil de quinta apresenta a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, no Rio de Janeiro

Divulgação TV Brasil 
O segundo episódio da série Faróis do Brasil que vai ao ar às 22h de quinta (16)  na TV Brasil, visita um dos principais marcos da chegada e saída dos navegantes na Baía de Guanabara: a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói (RJ).

Construído no século XIX, o Farol da Fortaleza orienta a navegação em uma das rotas de maior movimentação de barcos do país. O programa apresenta o incrível panorama que pode ser observado do monumento: uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e seu relevo com morros como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Ponto mais alto da Fortaleza de Santa Cruz, o Farol fica no município de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A construção histórica atrai milhares de visitantes todos os anos e é considerada um dos principais pontos turísticos de Niterói, ao lado do Museu de Arte Contemporânea (MAC), projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Na Fortaleza, além da paisagem magnífica, o viajante pode conhecer a bateria de canhões, as celas que abrigaram personagens importantes do Brasil bem como construções históricas, como a Capela de Santa Bárbara.

Em 13 episódios de 26 minutos, a produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire revela as histórias e as belezas naturais de diversos faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais em suas regiões.

Programa da nova sessão Brasil em Faixa, a série apresenta, em formato de reportagem especial, informações sobre um farol da região Sudeste ou Nordeste em sua primeira temporada. Nesses locais, a apresentadora aborda a história do monumento e da cidade onde a construção está situada. Ela também conversa com moradores da área que tenham forte ligação com o farol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato