Filmes cheios de História para celebrar o Dia Internacional dos Museus

Divulgação Telecine
Visitar um museu é viajar no tempo, aprender e resgatar memórias importantes. Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado neste 18 de maio, a plataforma de streaming do Telecine tem filmes perfeitos para se transportar direto a esses espaços cheios de magia e outros que contam passagens importantes da História da Humanidade.

Em "The Square - A Arte da Discórdia", Christian, curador do Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estocolmo precisa lidar com os imprevistos causados pela divulgação de uma polêmica exposição no local. Coisas importantes acontecem nas horas sem sombra. Em "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba", uma peça que dá vida aos objetos começa a se deteriorar e o segurança Larry acaba responsável por salvar seus amigos que ganham vida durante a noite.

Fora dos museus, mas dentro de grandes marcos históricos, a dica é conferir "Operação Valquíria", longa estrelado por Tom Cruise, que narra uma conspiração para matar Hitler e estabelecer um governo substituto após a sua queda. Já em "A Lista de Schindler", um empresário se arrisca para salvar milhares de pessoas que vivem em campos de concentração, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.

Reis, rainhas e adultérios: essa fórmula também não poderia faltar. Em "O Amante da Rainha", Caroline, rainha da Dinamarca, é casada com o insano rei Christian VII. Ela se envolve com o médico do marido, um intelectual com quem compartilha ideias do Iluminismo e acaba por mudar os rumos do País junto ao amante. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Confira abaixo 5  filmes imperdíveis para comemorar a data.

Serviço

THE SQUARE - A ARTE DA DISCÓRDIA
(The Square)

Christian, curador do Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estocolmo, contrata uma agência para divulgar uma polêmica exposição no local. Mas imprevistos acabam surgindo, e Christian entra em colapso, deixando sua vida pessoal e profissional comprometidas. Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Ruben Östlund
Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, Terry Notary
DE, DK, FR, SE, 2017. Drama. 145 min.

UMA NOITE NO MUSEU 3: O SEGREDO DA TUMBA

O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue normalmente com seu trabalho no Museu de História Natural até descobrir que a peça que dá vida aos objetos está se deteriorando. Para salvar seus amigos (Robbin Williams e Owen Wilson), ele vai ao Museu de Londres pedir ajuda ao faraó que está em exposição no local.

Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Owen Wilson
Estados Unidos, Reino Unido, 2014,95 min

OPERAÇÃO VALQUÍRIA
(Valkyrie)

O Coronel alemão Claus Von Stauffenberg se envolve na Operação Valquíria, uma conspiração para matar Hitler e estabelecer um governo substituto após sua queda. Descrentes de que irão ganhar a guerra, os alemães planejam acabar com ela, e o próprio coronel é o encarregado do assassinato.

Direção: Bryan Singer
Elenco: Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy
DE, EUA, 2008. Drama de Guerra. 120 min.

A LISTA DE SCHINDLER
(Schindler's List)

Baseado em fatos reais. Oskar Schindler é um empresário oportunista que lucra explorando judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ao perceber as atrocidades do regime de Hitler, ele se arrisca para salvar milhares de pessoas que vivem em campos de concentração na Polônia.

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes
EUA, 1993. Drama de Guerra. 192 min.

O AMANTE DA RAINHA
(Kongelig Affære, En)

Caroline, rainha da Dinamarca, é casada com o insano rei Christian VII. Ao se aproximar do médico de Christian, o intelectual Struensee, eles iniciam um romance. Compartilhando das ideologias do Iluminismo, eles usam a influência que possuem sobre o rei e mudam os rumos do país. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Nikolaj Arcel
Elenco: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard
DE, DK, CZ, CH, 2012. Drama. 136 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato