Home Top Ad

João Nogueira é lembrado no especial que comemora os 70 anos de Paulo César Pinheiro

Share:

Divulgação TV Brasil
O poeta e compositor Paulo César Pinheiro homenageia o grande parceiro e amigo João Nogueira no segundo episódio da série de quatro shows que celebram os seus 70 anos. A produção especial da TV Brasil vai ao ar neste domingo (5), às 22h30.

Nesse espetáculo, o anfitrião recebe o cantor da nova geração do samba Gabriel Cavalcanti para entoar grandes clássicos da música brasileira que ele fez junto com o pai de Diogo Nogueira. O repertório resgata sucessos como "Poder da Criação", "Espelho", "Minha Missão" e "Súplica".

Gravado na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, o especial que celebra as sete décadas de Paulo César Pinheiro conta, ainda, com uma entrevista exclusiva do artista e traz imagens do arquivo pessoal do compositor ao lado de João Nogueira.

A produção traça um panorama sobre o legado de Paulo César Pinheiro que tem uma produção musical invejável. Ele fez mais de duas mil canções compostas com cerca de 100 parceiros em obras históricas para a MPB que fazem sucesso no país inteiro.

O especial exibido pela TV Brasil mostra como Paulo César Pinheiro atravessa gerações e gêneros musicais com maestria. Afinal, são 70 anos de vida e quase 57 de profissão deixando-se levar por essa magia do poder da criação.