Home Top Ad

No Sem Censura de segunda, biógrafo de Clara Nunes conversa sobre relançamento do livro

Share:

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 17h de segunda (13), a apresentadora Vera Cardoso recebe o jornalista Vagner Fernandes para uma conversa sobre o livro “Clara Nunes – Guerreira da Utopia”, que conta a vida e a trajetória artística da intérprete.
 
A biografia retornou às livrarias em fevereiro, pela Editora Agir, em edição revista e com projeto gráfico novo. Lançada originalmente em 2007, o livro narra em detalhes a trajetória da artista, que foi enredo da escola de samba Portela no carnaval deste ano.
 
Para escrever o livro, Fernandes entrevistou mais de 300 pessoas e percorreu lugares que marcaram a vida da artista: desde Caetanópolis (MG), sua terra natal, ao popular bairro de Oswaldo Cruz (RJ), onde foi fundada a Portela. 
 
Além de narrar fatos da vida de Clara, o livro reúne muitas fotos das diversas fases da vida da cantora. A publicação conta, ainda, com texto de orelha escrito pelo “imortal” Antonio Carlos Austregésilo de Athayde e prefácio do jornalista e escritor José Louzeiro.
 
O Sem Censura de segunda-feira recebe ainda a atriz Adriana Perin, em cartaz no Teatro Poeira com a peça “Auto-Eus, a ditadura da aprovação social”; a cirurgiã plástica Hexandra Hertel, que analisa o aumento no número de cirurgias plásticas impulsionadas pela imagem nas redes sociais; e a cantora Tabatha Aquino, que começou se apresentando nos trens e metrôs do Rio de Janeiro e agora lança o primeiro disco, pela Sony.