Programa Especial deste sábado na TV Brasil conta a história de José Carlos Morais

Divulgação TV Brasil
O Programa Especial deste sábado (01), que vai ao ar às 12h30 na TV Brasil, foi conhecer José Carlos Morais, formado em medicina, paratleta de tênis e cadeirante. Ele também escreveu o livro "Roda Vida - memórias de um cadeirante", onde relata sua trajetória após ficar paraplégico.

José Carlos conta sobre a relação com a esposa, Martha Abreu, com quem é casado há quase 30 anos, e com os filhos do casal, Joana e Rafael. A respeito de seu cotidiano como cadeirante, ele diz que a sociedade precisa entender que todos são iguais e que merecem as mesmas oportunidades.

A mulher de José Carlos, Martha, falou como o casal lidou com a deficiência: "A gente tinha muitas coisas próximas, e o esporte, porque eu também sempre fui atleta, eu jogava vôlei, ele jogava tênis, a gente tinha muitos programas juntos. E, aí, a paixão se torna possível desde que você tenha uma admiração pelo outro".

Já a filha mais velha deles, Joana Morais, disse que a deficiência do pai nunca foi um empecilho para os dois estarem sempre juntos. Ela lembra como o pai ensina à família sobre a importância dos direitos das pessoas com deficiência: "Ele incluiu todo mundo da família nesse movimento de, por exemplo, chegar em um shopping e ver que tem uma pessoa que não é deficiente parada na vaga de deficiente, já cansei de ver isso. E, assim, desde pequena a gente briga com essas pessoas".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato