Sem Censura recebe atriz Isadora Ribeiro e pianista Miguel Proença

Divulgação TV Brasil
Os convidados do programa Sem Censura desta quarta (8), ao vivo, às 17h, na TV Brasil são a atriz Isadora Ribeiro que comemora 30 anos de carreira e protagoniza a peça "Diário de Bordo", o pianista Miguel Proença, novo presidente da Funarte que aborda os planos para a área de cultura, e a cantora Barbara Mendes que lança o disco "Orgânico".

Para celebrar os 30 anos de trajetória artística, a atriz Isadora Ribeiro volta ao palco no espetáculo "Diário de Bordo" em que vive três papéis. A peça tem texto escrito por Maria Sampaio, sua filha mais velha, e direção de Roberto Innocente.

A montagem é inspirada em textos literários que cruzam as histórias de três personagens – um homem, uma mulher e uma idosa – todos interpretados por Isadora Ribeiro, em viagens para lugares diferentes.

Os planos para a cultura no país são assunto para o premiado pianista Miguel Proença que desde fevereiro é presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A entidade do Ministério da Cidadania é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento a artes visuais, música, circo, dança e a teatro.

Aos 80 anos, o experiente artista é Doutor em Música pela Escola Superior de Música de Hannover, na Alemanha, e também atua com projetos educacionais e de formação de plateia. Durante as suas mais de cinco décadas de carreira, o pianista gravou diversos discos, obteve reconhecimento internacional e tocou em diversos concertos no país e no exterior.

Já a cantora Barbara Mendes lança o álbum "Orgânico", disco de música brasileira contemporânea com a obra do compositor Tito Marcelo. Produzido e arranjado pelo guitarrista Victor Biglione, o projeto é o primeiro realizado pela artista no Brasil em dez anos, após vários trabalhos gravados e apresentados apenas fora do país.

Apresentado por Vera Barroso com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino.

No ar há 34 anos, desde 1985, o programa tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook. O tradicional bate-papo apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.

A interação com o público é garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato