TV Brasil homenageia Beth Carvalho ao resgatar diversas fases da carreira no Recordar é TV

Divulgação TV Brasil
Em mais um merecido tributo à saudosa cantora e compositora Beth Carvalho, a TV Brasil viaja no tempo para homenagear a madrinha do samba em uma edição especial do Recordar é TV na madrugada desta quarta (8) para quinta (9), às 2h.

A produção da emissora pública resgata do acervo preservado da antiga TVE/RJ e da própria TV Brasil a participação da saudosa artista nos programas "Em algum lugar do passado (1985)", "MPB Especial" (1988), "De Lá Pra Cá" (2012) e "Sem Censura" (2013).

O repertório brinda o público com performances primorosas da diva em sucessos como a música "Coisinha do pai". O conteúdo exclusivo já está disponível na página do programa no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/recordaretv/.

Ao reunir vários momentos marcantes na carreira da sambista, o especial traz Beth Carvalho lembrando o início de sua trajetória. Ela conta como conheceu o bloco Cacique de Ramos e fala sobre a criação do grupo Fundo de Quintal.

A cantora e compositora também comenta sua relação com Cartola. Ela gravou obras dele em 1975. Beth também destaca a idolatria que tinha por Clementina de Jesus. A homenageada revela a importância da sambista para sua carreira.

Com mais de cinquenta anos de carreira, Beth Carvalho gravou verdadeiros sucessos como "Andança", "Vou festejar" e "Coisinha do pai". A diva também lançou profissionalmente artistas do porte de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, daí o apelido carinhoso de "madrinha do samba".

Beth estabeleceu uma história sólida na música popular brasileira com reconhecimento no país e no exterior. A sambista conquistou prêmios internacionais com destaque para o Grammy Latino pelo conjunto da obra em 2009 e pelo disco "Nosso Samba Tá na Rua" em 2012.

Identificada com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, a sambista não escondia essa sua paixão pela Verde-e-Rosa além do amor pelo seu time de futebol do coração, o Botafogo.

Internada desde o dia 8 de janeiro, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, Beth Carvalho faleceu por causa de uma infecção generalizada no final da tarde do dia 30 de abril. A artista faria 73 anos no último domingo, dia 5 de maio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato