Série Grandes Musicais traz o sambista João Nogueira

Divulgação TV Brasil
A atração de sexta-feira (17) da série Grandes Musicais da TV Brasil, às 22h, é o último show de João Nogueira registrado na íntegra pela televisão brasileira antes do seu falecimento no ano 2000. O espetáculo "Clássicos do Samba" foi gravado pela TV Educativa do Rio de Janeiro em 1999, no Teatro Municipal de Niterói.

No palco, o sambista exibe sua elegância e canta sucessos como "Espelho", "Súplica", "Poder da Criação", "Forças da Natureza", "Nó na Madeira" e "Além do Espelho".

O especial combina a apresentação de João Nogueira com depoimentos do músico que fala sobre si, critica a falta de apoio ao artista brasileiro, explica o que considera um bom samba e destaca a internacionalização do gênero. Ele ainda elenca os principais parceiros musicais e analisa o significado do palco em sua vida.

João Nogueira morreu no dia 5 de junho de 2000, aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante, em sua residência, no Rio de Janeiro. O músico tinha um histórico de problemas circulatórios que provocaram uma isquemia cerebral dois anos antes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato