Home Top Ad

VIVA - Destaques da programação de 13 a 19 de maio

Share:

Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 13 a 19 de maio.

Segunda-Feira, 13

Estrela-Guia, 11h45
Capítulo 26

Cristal quase é atropelada e Tony, irritado, puxa-a para dentro do carro. Lucrécia, Carlota e Vanessa planejam forjar um exame, para assombro de Gisela. Raphael está em dificuldades e Diogo propõe dividir seu quarto com ele. Mauro não esconde o seu mau humor e Heloísa acaba explodindo. Bernardo exige explicações e o pai acaba falando que a mãe dele era uma hippie irresponsável. Su-Sukham fica preocupada ao saber que Carlos e Inácio estão no Rio e faz discurso inflamado para a comunidade. Guilherme pensa em recusar o trabalho, mas diante da pilha de dinheiro, ele topa ser consultor de Daphne. Dominique emprega Raphael. Bernardo convida Cristal para sair. Vanessa se assusta quando Gisela avisa que precisa conversar com Tony sobre a gravidez.  

Terça-Feira, 14

Malhação 2007, 13h
Capítulo 3112

Marcela (Thaila Ayala) convence Alaíde (Soraya Ravenle) a permitir que ela estude fora do país. Tânia (Andréa Peixoto) entrega a fita com a gravação do encontro com Silva (Lucio Mauro) para Joana (Evelyn Oliveira). Priscila (Monique Alfradique) escuta Marcinha (Giovanna Ewbank) combinando um jantar com João (Java Mayan). Vilma (Bia Montez) revela a Silva, antes de ver as imagens, que esta foi a quarta prova do seu desafio. Priscila flagra Marcinha e João jantando juntos e termina o namoro. Vilma vê a fita e se surpreende com as declarações que Silva fez para ela, esnobando Tânia. Cecília (Maria Eduarda Machado) tira satisfações com Vivian (Fiorella Mattheis) e as duas brigam. Cristina (Karina Mello) ouve a conversa e questiona o comportamento da filha. Vilma pede perdão a Silva pela prova, mas ele decide ir embora. Marcinha promete a João que vai resolver a confusão com Priscila. Vilma vai atrás de Silva. André (Rômulo Neto) vê Marcela chorando e procura Cecília, que revela que a prima decidiu estudar em Londres. 

Quarta-Feira, 15

Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 75

Amapola tenta acalmar Adma e pede que ela esqueça o passado. Selminha destrata Rita. Ondina culpa Eriberto pela morte de Jacques, mas avisa que o filho de Bartolomeu um dia vai chegar para fazer justiça. Augusta se produz toda para ir à igreja. Leontina fica aflita por não se lembrar do que aconteceu na noite do beijo em Oswaldo. Adma pede desculpas à Ondina. Luiza fica empolgada com o convite. Félix comemora antecipado com Adma a sua vitória na convenção. Esmeralda pede perdão a Guma e ele concorda, com a condição que ela pare de dar em cima dele. Lívia não aceita o convite de Alexandre para sair. Selminha treme de febre. Paçoca, em sua casa, também tem febre. Félix e Adma chegam à convenção. 

Quinta-Feira, 16

Terra Nostra, 14h30
Capítulo 67

Hortência para a pensão da mãe. Dolores pergunta a ela se o marido dela aparecesse e pedisse que ela voltasse, se ela voltaria. Hortência disse que agora só volta se for com o filho dela. Damião vai levar as coisas de Francesco para a casa de Paola, assim que Janete e Marco Antônio vão viajar. Augusto conta a Gumercindo e Rosana que Matheo foi preso por causa da filha de Juliana e Marco Antônio, mas que foi libertado logo depois porque Francesco resolveu retirar a acusação. Marco Antônio diz ao pai que vai viajar para a fazenda de Gumercindo com a mãe. Francesco diz a ele que pode ir e que não tenha pressa de voltar. Ele está admirado porque o filho ficou do lado da mãe. Assim que Janete sai de viagem, Juliana pega sua filha e a leva para a pensão. Mariana não se opõe a isso e ainda pede a Damião que a leve até lá. Ao chegar na pensão, Dolores se assusta ao ver Juliana com sua filha em seus braços. Mariana encontra Hortência e seu filho, Juan, na pensão e, ao se deparar com a criança, a imagem do filho de Juliana que foi deixado na Santa Casa vem à sua mente. Mariana acredita que Juan é filho de Juliana. Damião pergunta a Mariana se não a possibilidade de Janete ficar sabendo que Juliana tirou sua filha da casa dos Mariano a preocupa. Mariana diz que não teme mais ser mandada embora, contanto que ela possa levar Francesquinho consigo. Ao chegar à fazenda, Janete e Marco Antônio são muito bem recebidos por todos, menos por Rosana que, a princípio, se recusa a falar com eles. Depois de muito conversar com Rosana, Angélica a convence a ir falar com eles. Maria do Socorro conversa com Janete que se gaba de sua fortuna de seus requintes. Maria do Socorro não fica atrás, e ironiza sobre a importância da família. Gumercindo e Janete conversam bastante sobre a separação de seus filhos. Francesco se muda para a casa de Paola e, para não se casarem, resolvem ser amantes. Matheo não gosta muito do fato de Juliana estar com sua filha na pensão. Amadeo se interessa por Hortência. Matheo conta a Amadeo sobre a separação de Francesco por causa de Paola. Marco Antônio vai falar com Rosana. Faz elogios a ela, que os retribui com desagrados. Augusto, Gumercindo e Marco Antônio discutem sobre política. Rosana fica encantada com as ideias e opiniões de Marco Antônio e pede que ele fale mais.

Sexta-Feira, 17

O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 47

Petruchio manda Neca trancar toda a comida. Batista obriga Heitor a se afastar definitivamente de Bianca, que fica arrasada. Catarina ataca uma cebola, oferecida por Lindinha. Se ela quiser comer, vai ter que cozinhar, avisa Petruchio a seus empregados. Lindinha pressiona Januário: quer se encontrar com Serafim. Cornélio intercede por Heitor. Dinorá conta ao irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Petruchio obriga Celso e Fábio a comer capim. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário e manda o jornalista investigar tudo sobre o rapaz. Heitor pede ajuda à Candoca para se encontrar com Bianca. Catarina tenta pegar ovos no galinheiro. Petruchio quer receber o dote de Catarina, mas Batista banca o surpreso. 

Sábado, 18

A Grande Família, 21h40
Capítulo 26 – 6ª temporada

Tipicamente brasileira, a família Silva mora em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro, convive com suas diferenças e ajuda uns aos outros a contornar as situações mais inusitadas.

Domingo, 19

Maratona O Cravo e a Rosa, A partir das 19h
Capítulos 43 a 48

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. 

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível. 

Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça. 

Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda. 

A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. 

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade.