Bianca Gismonti comenta homenagem ao pai no Sem Censura da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Filha do cantor e arranjador Egberto Gismonti, a pianista e compositora Bianca Gismonti bate um papo com Vera Barroso e Bruno Barros sobre a apresentação que comemora os 70 anos do pai nesta quinta (6), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

A performance do Bianca Gismonti Trio faz parte da estreia no Rio do Montreux Jazz Festival. O espetáculo gratuito acontece no palco Pixinguinha, no Parque Madureira, nesta sexta-feira. O grupo é formado pela artista com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto.

No repertório do show-homenagem "Gismonti 70", a artista reúne muitas composições do pai que marcaram a sua história, além de músicas próprias em homenagem a ele. Clássicos como "Palhaço", "Maracatu", "Água e Vinho" e "Lôro" estão na programação.

O espetáculo vai ter a participação especial de Frank Colón, percussionista porto-riquenho, que viveu nos Estados Unidos, onde tocou com grandes nomes do jazz, como Aretha Franklin, Wayne Shorter, Herbie Hancock e Tânia Maria.

Durante a carreira de Bianca, ao lado de canções autorais, o repertório de Egberto fez parte de seu desenvolvimento artístico e esteve sempre presente, de algum modo, em seus shows.

Em 2018, o projeto "Gismonti 70" percorreu Europa e Japão, passando pelas cidades de Budapeste, Porto, Kobe e Shiga. Na capital húngara, o Bianca Gismonti Trio gravou ‘Gismonti 70’, que chega ao formato álbum ano que vem.

Desde a infância, a artista assistia aos shows do pai, ao lado de sua mãe - a atriz Rejane Medeiros - e de seu irmão - o violonista Alexandre Gismonti. Aos 9 anos, Bianca pediu para começar os estudos de piano. Já aos 15, iniciou sua carreira musical acompanhando o pai durante muitos anos em palcos pelo mundo.

Educador reconhecido internacionalmente

O Sem Censura também recebe o professor Diego Mahfouz, um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize 2018, considerado o "Prêmio Nobel da Educação". O trabalho que levou o educador a Dubai foi realizado em 2014, como diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Em 2015, o gestor foi reconhecido com o Prêmio Educador Nota 10 e eleito Educador do Ano. O professor Diego Mahfouz está no Rio de Janeiro para participar do Congresso Socioemocional LIV – Laboratório Inteligência de Vida e conversa sobre o evento com os apresentadores da TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato