Home Top Ad

Discovery estreia quinta temporada de "Largados e Pelados" com episódio gravado no Brasil

Share:

Divulgação Discovery
A partir desta terça-feira, 11 de junho, às 21h15, LARGADOS E PELADOS (Naked and Afraid) retorna ao Discovery com a quinta temporada da série que ousa a sugerir um desafio de sobrevivência diferente: confrontando os participantes com as próprias vantagens e vulnerabilidades de nossa espécie, enquanto eles são deixados nus em plena natureza selvagem.

Sem roupas ou equipamentos sofisticados, um homem e uma mulher formam uma dupla e precisam dominar os medos e usar toda a capacidade criativa para conseguir abrigo, comida, água e repouso em meio a localidades inóspitas, colaborando entre si para sobreviver a longos 21 dias. Em cada episódio, uma localidade: de selvas tropicais a paisagens áridas e geladas.

O Brasil é o destino na estreia da nova safra – Cantão, no Tocantins, é o local onde Whitney e Nathan terão de passar os 21 dias, se esquivando de sucuris e jacarés em uma paisagem que representa a transição entre a floresta amazônica e o cerrado.  Se o rio Araguaia tem potencial de fornecer comida e água, ele também pode transformar humanos em presas fáceis.

Com mais dois mil quilômetros de extensão, o rio é uma força da natureza – a dupla ficará em uma das ilhas do Araguaia, onde o ar úmido, as nuvens de mosquitos e as altas temperaturas também representam grandes ameaças à empreitada.  

Divulgação Discovery
Lidar com a escassez e dividir o habitat com predadores, além de todas as outras ameaças que o novo e inóspito lar reserva são os grandes desafios que levarão os corpos e mentes dos participantes ao limite. Com eles, um mapa e utensílios elementares, como facas e panelas, que os próprios participantes selecionam antes de começarem a missão.

Durante o desafio, as resistências física e emocional têm o mesmo peso e importância: embora sejam preparados e iniciados em técnicas de sobrevivência, os participantes terão pela frente a privação de alimento e água, além de sustos e medos inimagináveis.

No segundo episódio, o cenário de sobrevivência de Laura e Steven será o Alasca. Os dois são veteranos e já participaram de edições anteriores da série: Laura esteve na Amazônia, Colômbia e Panamá; Steven passou por Alabama, Bahamas e África do Sul. Mas, agora, eles experimentarão a última fronteira, um dos locais mais difíceis de sobreviver sem a proteção da vestimenta.

Deixados em meio à imensidão gelada, os dois precisam lutar para evitar queimaduras devido ao frio extremo e, claro, a hipotermia – fugir da neve em busca de tundra seca é urgente. Eles terão de comer aquilo que conseguirem caçar e pescar. No entanto, as fontes de alimento em potencial são também as grandes ameaças – ataques de alces, lobos ou ursos são possibilidades iminentes.