Discovery estreia a série "Dinastias" com narração de Rodrigo Santoro

Divulgação Discovery
Chimpanzés, cães selvagens africanos, pinguins, tigres e leões: cinco espécies entre as mais emblemáticas e ameaçadas do Reino Animal, cinco clãs, um de cada uma delas, retratados em cinco episódios de uma hora narrados pelo ator Rodrigo Santoro – esta é DINASTIAS (Dynasties), superprodução da BBC Studios que o Discovery exibe com exclusividade no Brasil a partir deste domingo, 23 de junho, às 20h30.

Cada episódio tem como foco uma espécie e uma família, bem como a sua luta constante pela sobrevivência diante dos desafios apresentados pela natureza e pela destruição em seu habitat. Durante quatro anos, as equipes de produção acompanharam esses grupos de animais, em um trabalho incansável de captação de imagens que mostram seus comportamentos, relacionamentos e interações.

O resultado é o registro sem precedentes das batalhas e dos vínculos sofisticados desenvolvidos por esses animais dentro de seus clãs: alianças, o surgimento de novas lideranças, tomadas de poder, rivalidades, estratégias de emergência e proteção, além de disputas de família.

Em cada episódio, a série tem como protagonista um clã: pingüins imperadores da Antártica; chimpanzés no Senegal; os leões nas savanas da reserva natural de Masai Mara, no Quênia; mabecos (cães selvagens africanos) nas planícies do grande rio Zambeze, no Zimbábue; e os tigres das selvas de Bandhavgarh, na Índia.

DINASTIAS capta a perspectiva interna e o funcionamento desses grupos, destacando as dificuldades que são enfrentadas em conjunto, em uma a implacável determinação que leva os animais ao desenvolvimento de suas próprias formas de organização e proteção dos seus.

Entre os dramas reais apresentados na série estão as histórias do líder dos chimpanzés que luta por sua posição de macho alfa e por sua vida diante dos rivais; de milhares de pinguins que se reúnem na imensidão gelada da Antártica enquanto enfrentam o inverno mais frio e cruel; da poderosa leoa, abandonada por seus protetores machos, que orienta sua família contra os perigos da savana africana; da loba que protege sua matilha diante da rivalidade do bando comandado por sua filha; da tigresa que tenta poupar seu clã sob a crescente ameaça do mamífero mais perigoso do planeta, o ser humano.

A seguir, as descrições detalhadas dos cinco episódios de DINASTIAS.

Episódio 1 – CHIMPANZÉS
Estreia: domingo, 23 de junho, às 20h30

Divulgação Discovery

O episódio narra uma história de poder, política e luta pela sobrevivência. No Senegal vive um grupo de chimpanzés liderados por um macho alfa chamado David. O episódio começa quando David estava há três anos como macho alfa. Em geral, os machos não dominam por um período mais longo do que esse, porque são destituídos antes – e David já não tem aliados para ajudá-lo a defender sua liderança. Falta pouco para o início da estação seca, o que significa que a comida e a água em breve ficarão escassas; o grupo é forçado a ficar junto para sobreviver. Enquanto isso, David está cercado por rivais que querem seu trono e que, para alcançar esse objetivo, estão dispostos a matá-lo. O macho alfa ameaçado terá batalhas brutais pela frente para manter-se em sua posição e, talvez, conseguir um herdeiro.

Episódio 2 – PINGUINS
Estreia: domingo, 30 de junho, às 20h30

Divulgação Discovery

Uma colônia de pinguins imperadores se reúne na baía de Atka, na costa da Antártica, após passar três meses alimentando-se no mar. Eles chegam quando a água congela e todos os outros animais da Antártica já deixaram o continente em busca da relativa segurança oferecida pelo mar. Os pinguins vieram para erguer a próxima geração da dinastia de seu líder. Mas, para conseguir isso, eles terão que trabalhar juntos para que eles e seus filhotes possam permanecer vivos durante um inverno cruel.

Episódio 3 - LEÕES
Estreia: domingo, 7 de julho, às 20h30

Divulgação Discovery

Um dos bandos de leões mais famosos da África é o de Marsh, na reserva natural de Masai Mara, Quênia. Quando a história começa, o bando de Marsh está em uma situação difícil e rara: os animais foram abandonados por todos os machos adultos que, até aquele momento, os defendiam. Apenas duas fêmeas adultas permaneceram para alimentar e proteger os oito filhotes. O futuro de toda a família está com essas duas mães: Charm e sua prima Sienna. Elas precisam criar seus descendentes até que atinjam a idade adulta para que a dinastia continue. Elas e suas crias enfrentarão os grandes perigos da savana africana, entre búfalos, leões rivais, hienas predadoras e diante um choque inesperado com o ser humano.

Episódio 4 – MABECOS (CÃES SELVAGENS AFRICANOS)
Estreia: domingo, 14 de julho, às 20h30

Divulgação Discovery

Tait pertence à espécie ameaçada de cães selvagens africanos, os mabecos, e é a matriarca de uma das últimas grandes matilhas. Ela governou sua dinastia por muitos anos nas margens do rio Zambeze, no Zimbábue, mantendo a paz dentro da família. No entanto, as tensões estão aumentando. Tait está envelhecendo e, com a idade, seu poder enfraquece. Uma de suas filhas, Blacktip, mora nas proximidades e faz parte de uma matilha que vem crescendo rapidamente – ela precisa urgentemente de um território mais amplo para conseguir alimento. Mas há um problema: parte do território de Blacktip faz fronteira com terras habitadas pelo homem, o que faz com que reste apenas um lugar para ampliação de seus domínios, as terras governadas por sua mãe. Os cães selvagens africanos avançam graças à cooperação, principal razão pela qual a dinastia de Tait tem sido tão forte por tanto tempo. Mas agora uma briga de família pode mudar tudo.

Episódio 5 – TIGRES
Estreia: domingo, 21 de julho, às 20h30

Divulgação Discovery

A tigresa Raj Bhera vive no Parque Nacional Bandhavgarh, na Índia. Tem o território perfeito para um tigre: uma selva densa, lagoas de água fresca e prados repletos de presas. Essa poderosa tigresa tem quatro filhotes recém-nascidos para cuidar; eles são o futuro da sua dinastia! Mas o mundo idílico em que eles vivem está mudando rapidamente. Os tigres rivais, em busca de seu próprio território, estão invadindo as terras de caça de Raj Bhera. Uma adversária em particular, sua filha adulta Solo, desafia os domínios de Raj Bhera, que deve lutar para manter o controle dessas áreas de caça, continuando a alimentar e proteger seus filhotes. Solo não recua e Raj Bhera toma uma decisão que pode significar o fim de sua vida e de sua dinastia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato