Minissérie que revela o cotidiano da Alemanha de Hitler estreia no Canal Curta!

Divulgação Curta!
Exibido durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, o documentário inédito na TV brasileira “Minha vida na Alemanha de Hitler”, de Jérôme Prieur, estreia no canal Curta!. Adaptado ao formato de uma minissérie em dois episódios, cada um com 52 minutos, a obra da produtora francesa Arte aborda uma investigação das histórias de pessoas que viveram na Alemanha nazista no período de 1933 a 1938.  

O documentário teve como base cerca de 20 mil depoimentos encontrados nos arquivos da Universidade de Harvard, escritos por alemães exilados, incluindo judeus, protestantes, católicos e oponentes políticos. Além dos relatos dessas pessoas comuns sobre a vida cotidiana em um país que estava prestes a deflagrar (em 1939) a Segunda Guerra Mundial, a minissérie mostra e explica fatos relevantes na escalada de violência dos anos 1930 e na trajetória de Hitler até chegar ao poder. O primeiro episódio cita os acontecimentos cruciais que permitiram a ascensão do Führer, como o incêndio do Reichstag, a prisão de seus primeiros opositores, a progressiva perda de direitos civis e a construção dos primeiros campos de concentração. Estreia na Sexta da Sociedade, 21/06, às 23h. 
 
Dominguinhos viaja o Brasil em filme sobre a importância cultural da sanfona

Um dos maiores sanfoneiros da música brasileira, Dominguinhos é protagonista de um documentário que mostra a cultura dos interiores do Brasil através do som da sanfona. Ele percorre o país de norte a sul em uma caminhonete – pois se recusava a andar de avião –, ao lado do diretor Sérgio Roizenblit, para conduzir o longa “O Milagre de Santa Luzia”, exibido no Canal Curta!. O título se dá devido ao dia do nascimento de nosso sanfoneiro mais ilustre, Luiz Gonzaga: 13 de dezembro, quando também é comemorado o dia de Santa Luzia. Dominguinhos, então, presta uma homenagem ao amigo e mentor, enquanto conhece músicos que mantêm vivo o legado do “rei do baião”. “O Milagre de Santa Luzia” será exibido na Segunda da Música, 17/06, às 20h40.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato