Home Top Ad

Novas regras do aerodesporto estão em pauta no Saiba Mais da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Diego Benedetti, especialista em regulação de aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o convidado da jornalista Lílian Reis no Saiba Mais que vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 5h30, na TV Brasil. Durante a entrevista, ele fala sobre a nova regulamentação e as principais modalidades consideradas aerodesportivas no país.

A prática deste tipo de esporte existe desde os primórdios da aviação mundial. No Brasil, o aerodesporto tem um caráter recreativo, mas precisa passar por uma regulação mínima não só para proteger a sociedade, mas também para não expor o tráfego aéreo a riscos.

Segundo a Anac divulga em seu site, “assim como em outros esportes radicais de caráter lúdico e esportivo, as habilidades e os conhecimentos de cada praticante é diferenciado, cabendo aos desportistas a responsabilidade pela segurança da operação. Aos órgãos de aviação civil cabe garantir a segurança das pessoas não envolvidas”.

Entre as modalidades aerodesportivas estão ultraleves motorizados, acrobacia aérea, paraquedismo, balonismo e aeromodelismo.