Novas regras do aerodesporto estão em pauta no Saiba Mais da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Diego Benedetti, especialista em regulação de aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o convidado da jornalista Lílian Reis no Saiba Mais que vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 5h30, na TV Brasil. Durante a entrevista, ele fala sobre a nova regulamentação e as principais modalidades consideradas aerodesportivas no país.

A prática deste tipo de esporte existe desde os primórdios da aviação mundial. No Brasil, o aerodesporto tem um caráter recreativo, mas precisa passar por uma regulação mínima não só para proteger a sociedade, mas também para não expor o tráfego aéreo a riscos.

Segundo a Anac divulga em seu site, “assim como em outros esportes radicais de caráter lúdico e esportivo, as habilidades e os conhecimentos de cada praticante é diferenciado, cabendo aos desportistas a responsabilidade pela segurança da operação. Aos órgãos de aviação civil cabe garantir a segurança das pessoas não envolvidas”.

Entre as modalidades aerodesportivas estão ultraleves motorizados, acrobacia aérea, paraquedismo, balonismo e aeromodelismo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato