Partituras traz homenagem de João Carlos Assis Brasil a pianistas

Divulgação TV Globo
O concerto “Todos os Pianos”, apresentado por João Carlos Assis Brasil, é a atração do programa Partituras deste domingo (02), às 12h30, na TV Brasil.

O espetáculo é um tributo do pianista a colegas de instrumento que se revelaram grandes compositores ao longo da história da música nos séculos XIX e XX.

Entre choro, bossa, samba, jazz e trilhas sonoras, chegando ao clássico, João Carlos Assis Brasil concebe suítes dos mais diversos matizes. No repertório de “Todos os Pianos” estão músicas como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha, ‘Asa Branca’, de Luis Gonzaga, ‘Trenzinho Caipira’, de Villa Lobos, além de suítes com composições de Tchaikowsky, Chopin, Brahms, Tom Jobim, Chico Buarque, Francis Hime, Cartola, entre outros compositores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato