Agro Nacional de domingo na TV Brasil mostra como é feita a estocagem de grandes quantidades de alimentos

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional que vai ao ar pela TV Brasil no domingo (28), às 6h, visita uma unidade da Ceagesp na capital paulistana e revela como se dá a estocagem de produtos do agronegócio. O programa ainda mostra a produção de ervas e plantas medicinais, em Brasília, e como a Embrapa vem desenvolvendo drones para o agronegócio e para fiscalização de florestas.

A correta armazenagem é uma etapa crucial em todo o processo produtivo do agronegócio. Envolve planejamento, logística e organização. A equipe do programa visitou uma antiga e importante unidade de estocagem da cidade de São Paulo: o silo Jaguaré, do Ceagesp. Ali, revela as técnicas e o equipamento usados para armazenar os produtos.

Em uma chácara de Vargem Bonita, área próxima a Brasília, o Projeto Preservar, da empresa Farmacotécnica, trabalha com o plantio de ervas medicinais para a produção de remédios fitoterápicos. Assim como os medicamentos sintéticos, cujas substâncias são produzidas em laboratório, os fitoterápicos passam por processos farmacêuticos industriais e seguem um rigoroso controle de qualidade.

Capazes de produzir imagens aéreas ricas em detalhes, seja em vídeo ou foto, os drones são de grande valia para a preservação das florestas e para o produtor rural. O Agro Nacional conversa com pesquisadores da Embrapa que realizam estudos em lavoura de trigo e experiências no monitoramento florestal, em que a Embrapa atua em parceria com o Ibama.

No Rio de Janeiro, em plena região metropolitana, está o campus educacional da Sociedade Nacional de Agricultura. A equipe do programa visita o espaço, que abriga laboratórios, clínica veterinária e diversas unidades de criação de animais.

Toda semana, o Agro Nacional traz reportagens sobre tecnologias para a produção agropecuária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar domingo, às 6h, com reprise na segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato