Home Top Ad

Duplas Cassiano & Diquinho, Dyego & Gustavo e J. Batista & Luizinho são as atrações do Brasil Caipira

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira que vai ao ar às 9h de domingo (28), pela TV Brasil, recebe três duplas que representam a tradicional música de raiz sertaneja: Cassiano & Diquinho, Dyego & Gustavo e J. Batista & Luizinho.

Além da prosa com o apresentador Luiz Rocha, as duplas apresentam canções típicas da música caipira, como “Caboclo decidido” (Waldomiro Vaz / Cassiano), “Pedido de caboclo” (Waldomiro Vaz / Diquinho), “O Doutor e a Bíblia” (Waldomiro Vaz/ Cassiano), “Cantador” (Zé Mulato / Dyego), “Bicho da paixão” (Dyego / Zé Mulato), “Cem por cento caipira” (Dyego), “Outra chance” (Paulinho Viola / João Batista) e “A Cara do vento” (João Batista), “Verdes colinas” ( João Batista).

Originais do interior de Minas Gerais, Cassiano e Diquinho se inspiram na música desde cedo. A dupla se formou em um encontro chamado "Bola e Viola", realizado na década de 1990. Desde então, acumulam prêmios em festivais de música caipira.

Intérpretes, instrumentistas e compositores, Dyego & Gustavo cantam clássicos da música caipira e têm uma lista de canções autorais. Com 10 anos de carreira, a dupla tem um CD, lançado em 2018, intitulado "Viola de Pau Brasil".

J. Batista e Luizinho, dupla formada por pai e filho, mostram que o amor pela viola caipira está no sangue da família. Residente da cidade de Itamonte (MG), J.Batista, com 80 anos, já fez par com outros violeiros e gravou diversas canções. Há 10 anos, canta em dupla com Benê, com quem gravou um álbum com modas de autoria própria. Já o filho, Luizinho, com 44 anos, trabalha com banda musical desde 1995 e hoje faz parte da “Banda da Terra” na cidade de Itanhandu (MG).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise no sábado seguinte, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi. O programa, apresentado por Luiz Rocha, é transmitido na TV Brasil e na Rádio Nacional.