Recordar é TV revisita a música e as memórias do compositor Geraldo Azevedo

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV que a TV Brasil exibe às 19h30 de sábado (6), resgata uma edição de “A vida é um show” (2002), da antiga TVE-RJ, em que o ator Cláudio Lins conversa com o cantor e compositor Geraldo Azevedo.

Ele nasceu em Pernambuco, cresceu bebendo na fonte do frevo, maracatu, ciranda, forró e embolada. Geraldo Azevedo representa a diversidade musical brasileira. Das canções corajosas diante do regime militar às músicas românticas, a obra do cantor e compositor continua marcando gerações.

Em mais de cinquenta anos de carreira, Geraldo Azevedo fez parcerias com Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Vandré. Valorizando a poesia, o ritmo e as letras com um conteúdo genuinamente brasileiro, o músico se consolidou como um dos maiores compositores da MPB de todos os tempos.

O músico conversa sobre sua relação com a cultura do Nordeste, a chegada ao Rio de Janeiro, as prisões durante o regime militar, as parcerias musicais, as trilhas para telenovela e os festivais de música. Azevedo ainda interpreta alguns de seus maiores sucessos, como “Sabor Colorido”, “Talismã”, “Dia Branco”, “Caravana”, “Canta Coração” e “Bicho de Sete Cabeças”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato