Home Top Ad

A trupe Tumba La Catacumba mostra um pouco de sua arte no Antenize de sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
No sábado (6), às 21h30, o Antenize recebe a banda Tumba La Catumba, que além de fazer rock para crianças, explora o imaginário infantil de maneira multidisciplinar.

Desde 2009, o grupo mistura teatro, música e audiovisual. Em sua formação, seis atores-músicos se apresentam como personagens-monstros: Frankistina, Monstralilica, Elvira, Lobisbom, Escamoso e Zé Zumbi. Todos transitam pelo humor, caminho fundamental para as criações da banda. A Tumba La Catumba já produziu videoclipes,  programa de rádio, CDs, shows e um espetáculo teatral.

Atualmente, a trupe está em cartaz com a peça musical “O Sumiço da Pandeirola”, uma viagem ao universo das lendas indígenas que resgata histórias cheias de mistérios sobrenaturais ainda presentes no imaginário popular. 

Ainda no programa de sábado, a repórter Karina Cardoso mostra a exposição “Ato – teatro e dança por Mila Petrillo”, da fotógrafa Mila Petrillo e que faz parte do seu projeto “Por outras lentes”. Lançado em setembro do ano passado, o projeto tem como objetivo recuperar e digitalizar cerca de 10 mil imagens do acervo pessoal da fotógtafa. 

Em João Pessoa, capital paraibana, o quadro Espaço de Cultura visita a Fundação Cultural José Lins do Rego. O espaço, inaugurado em 1983, abriga o Museu José Lins do Rego, que conta com objetos pessoais e biblioteca do autor, planetário, galeria, cinema e teatro, entre outros espaços culturais.