Saiba Mais de quinta na TV Brasil esclarece dúvidas sobre o serviço Disque 100

Divulgação TV Brasil
Às 5h30 de quinta-feira (18), o programa Saiba Mais conversa com um representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre o Disque 100, o chamado “pronto socorro” dos direitos humanos.

Canal de comunicação entre sociedade e poder público, disponível em todos os estados brasileiros, o Disque 100 busca proteger indivíduos e grupos sociais que tiveram seus direitos humanos violados.

O serviço recebe denúncias anônimas? Fornece número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento? Para responder a estas e outras perguntas, a jornalista Lílian Reis recebe o ouvidor nacional de Direitos Humanos Fernando César Ferreira.

Gratuito e disponível em tempo integral, o Disque 100 analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas a crianças e adolescentes, pessoas idosas, com deficiência, em situação de rua, população LGBT, discriminação ética ou racial, tráfico de pessoas, trabalho escravo, violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais, violência policial, violência contra jornalistas, violência contra migrantes e refugiados, entre outros crimes.

Apresentado pela jornalista Lílian Reis, o Saiba Mais recebe um convidado por semana, que esclarece dúvidas relacionadas a economia, saúde, educação e políticas públicas de interesse social. O programa oferece interação com o público via Whatsapp, pelo número (61) 9.9867.8787 e por e-mail enviado às emissoras que compõem a Rede Nacional de Comunicação Pública.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato