Saúde e comportamento na pauta do Sem Censura sobre mulheres nesta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura coloca em debate temas que envolvem o universo feminino nesta segunda (29), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Katy Navarro e Bruno Barros recebem mulheres que têm muito o que contar sobre saúde, comportamento, literatura e música.

A ginecologista Maria Fernanda Couto, a jornalista Angelina Nunes, a antropóloga Mirian Goldenberg e a atriz Jacyara de Carvalho são as convidadas dessa edição do tradicional bate-papo vespertino da emissora pública.

As mudanças hormonais no corpo da mulher depois de 50 anos é o assunto da médica Maria Fernanda Couto. Na conversa, a ginecologista explica as transformações que o organismo feminino enfrenta com a menopausa, declínio natural nos hormônios reprodutivos quando a mulher alcança essa faixa-etária. A médica destaca os sintomas e os tratamentos indicados.

Produtora do site Mulheres 50+, a jornalista Angelina Nunes fala sobreo comportamento de mulheres que mudaram de rumo após os 50 anos. De acordo com a convidada, a página é um espaço para troca de ideias, informações e vivências sobre as mudanças nessa fase da vida.

Já a antropóloga Mirian Goldenberg apresenta seu novo livro em que aborda felicidade e liberdade da mulher. A autora discorre sobre aspectos culturais da sociedade que influenciam no comportamento feminino. Ele ressalta como os julgamentos são prejudiciais às mulheres.

A publicação dedicada ao público feminino busca inspirar as mulheres a batalhar pela conquista de sua realização em detrimento à constante vigilância social. Na obra "Liberdade, felicidade e foda-se", Mirian Goldenberg formula questões que ajudam os leitores a descobrir os caminhos para a felicidade.

Nessa sua mais recente publicação, a antropóloga combina dados e depoimentos colhidos ao longo de um levantamento com mais de 5 mil homens e mulheres de 18 a 98 anos. A proposta é contribuir para que as pessoas tenham uma vida mais feliz.

O Sem Censura ainda tem a presença da atriz Jacyara de Carvalho que está em cartaz no teatro com o espetáculo "Furdunço do Fiofó do Judas – Uma opereta apimentada por Marinês". Na peça, a Cia Bagagem Ilimitada homenageia a saudosa cantora pernambucana Marinês. Do cancioneiro da intérprete foram pescadas 24 músicas para essa apresentação que joga luz sobre importantes aspectos da cultura nordestina e a respeito do empoderamento feminino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato