TV Brasil apresenta desenho "Ada & Rói" a partir desta segunda

Divulgação TV Brasil
Com 13 episódios de sete minutos, a animação nacional "Ada & Rói" é uma das atrações da TV Brasil para a garotada durante as férias escolares. A produção infantil estreia em dois horários nesta segunda (8) na faixa TV Brasil Animada. O desenho vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, às 7h30, com recursos de acessibilidade, e às 14h20.

Em julho, a emissora pública comemora dois anos da TV Brasil Animada com uma série de novidades. Uma das iniciativas é uma campanha para que as crianças enviem vídeos sobre seus conteúdos preferidos do canal. Essas gravações serão veiculadas nos intervalos da programação.

Outro destaque é a maratona com vários sucessos do público infantil que ganham nova janela para marcar o aniversário da faixa. Essa sequência entra no ar das 11h às 12h, e de 15h a 16h, com atrações diferentes a cada dia da semana. Os telespectadores mirins podem conferir produções como "O Show da Luna!", "Osmar, a primeira fatia do pão de forma", "Detetives do Prédio Azul", "SOS Fada Manu", "Porto Papel", "Leonardo 3D" e "Carrapatos e Catapultas".

Série Ada & Rói desperta curiosidade das crianças

Inédita no canal, a obra da Mandra Filmes voltada para a criançada acompanha os protagonistas Ada e Rói, um lápis e uma borracha que gostam muito de desenhar e de apagar. Juntos com os amigos de escrivaninha, eles se divertem ao pintar e aprender com aventuras incríveis.

A turma se reúne na mesa de um escritor de livros infantis para ilustrar os textos no papel. Os personagens ganham vida para estampar as animações. Ada & Rói contam com os amigos Flino, o pincel tranquilo; Jat a régua; Sra. Toli, a professora; e Ludo, o compasso pirata.

As histórias são embaladas por músicas, danças, ensinamentos e muita diversão. No final de cada episódio, para colorir os desenhos, Ada & Rói ainda recebem a ajuda do Clã Quarela (aquarelas), Clã de Cera (giz de ceras) e Clã Tores (lápis de cores).

Extrovertida e divertida, Ada tem muita criatividade, mas acaba se perdendo em suas ideias. Ela sempre observa o lado positivo de tudo, beirando o exagero. Já Rói é racional e desconfiado. Prático e pragmático, Rói busca orientar Ada, mas se surpreende quando as iniciativas dela dão certo.

A série é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionadas pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Campanha com a criançada na telinha

Para celebrar os dois anos da TV Brasil Animada, a emissora pública convida os fãs das atrações apresentadas todos os dias pela TV Brasil a participar da festa. O canal vai exibir vídeos com mensagens da garotada sobre os conteúdos que gostam de assistir na mais divertida faixa de programação infantil da televisão aberta.

Para se ver na telinha, as crianças devem enviar um vídeo, até o dia 19 de julho, com uma mensagem de parabéns ou comentário sobre seu desenho, série ou personagem favoritos para o número 61 9 9988-3990. É preciso que um adulto responsável valide a mensagem aprovando a veiculação do vídeo. Apenas com essa autorização, os recados da turminha miúda podem ir ao ar.

Para isso, antes ou após a mensagem dos pequenos, o adulto deve se identificar, dizendo o nome completo, o nome completo e a idade da criança, a cidade de onde falam e autorizar a exibição gratuita do vídeo na TV Brasil.

A emissora disponibilizou um tutorial ensinando como fazer: https://youtu.be/qEdNSJHwOzY. O canal ainda produziu uma chamada em que os personagens dos desenhos apresentados na TV Brasil Animada também convidam a criançada a se envolver nas comemorações: https://youtu.be/cXExbt-u7ng.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato