Home Top Ad

Agro Nacional apresenta as etapas do cultivo de morango neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Na edição inédita deste domingo (1), às 6h, na TV Brasil, o programa Agro Nacional mostra como é o cultivo do morango e traz uma pesquisa sobre a adaptação da quinoa nos solos brasileiros. A produção ainda explica a receita clássica de escondidinho de carne seca e apresenta detalhes sobre o projeto Expedição Safra.

Conhecidos pelo sabor doce que os fazem ser queridinhos por muitos adultos e crianças, os morangos são ricos em vitaminas e têm ação antioxidante no organismo. Em Brasília, os produtores estão trabalhando a todo vapor na colheita e a equipe do Agro Nacional foi visitar uma plantação para saber como é o cultivo dessa fruta.

O programa conhece, ainda, o grupo de estudos da Universidade de Brasília que testa variedades do cultivo da quinoa no clima e no solo brasileiros. Original da região dos Andes, esse grão é considerado um dos alimentos mais nutritivos entre os vegetais, com alto teor de proteína.

Em São Paulo, o Agro Nacional vai até o Centro de Tradições Nordestinas onde a chef Ednalva Novaes Bressane ensina como fazer um prato típico da região: o escondidinho de mandioca com carne seca.

A atração da emissora pública mostra ainda o projeto Expedição Safra, iniciativa desenvolvida pelo Grupo de comunicação Gazeta do Povo que vai viajar por todo país para colher informações sobre a produção da agricultura familiar.

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.