João Máximo conta histórias da imprensa esportiva neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O experiente jornalista João Máximo é o segundo convidado da série especial "No Álbum da Bola", novo quadro conduzido pelo apresentador Sergio du Bocage no programa esportivo No Mundo da Bola, neste domingo (1/9), às 21h, na TV Brasil.

Ao vivo, no estúdio da emissora pública, a mesa redonda recebe dois veteranos da imprensa esportiva, os jornalistas Mario Silva, da equipe de esportes da Rádio Nacional, e Marcio Tavares, para um papo com Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes.

Na primeira parte da entrevista, João Máximo conta divertidas histórias sobre a longeva carreira e os bastidores da cobertura de futebol, com fatos marcantes sobre a seleção brasileira e as Copas do Mundo. A "tragédia do Maracanaço", derrota do time canarinho para o Uruguai na final do mundial de 1950, por 2 a 1, que calou a torcida brasileira é um dos assuntos.

Aos 84 anos, com mais de cinco décadas de profissão, o veterano da imprensa tem uma extensa produção literária sobre música e esportes, suas duas grandes paixões. Na telinha da emissora pública, o jornalista revela curiosidades dessas obras em que escreveu sobre personalidades como Noel Rosa e Paulinho da Viola.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato