Home Top Ad

Antenize recebe o diretor de teatro Alexandre Ribondi neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A apresentadora Karina Cardoso entrevista o diretor de teatro Alexandre Ribondi no programa Antenize deste sábado (24), às 21h30, na TV Brasil. O convidado traça um panorama sobre a carreira e comenta a nova peça "W.C." que acompanha um diálogo entre um homem público e um faxineiro no banheiro.

Com mais de 30 anos de estrada nas artes cênicas, o também ator e jornalista fala sobre o lançamento desse novo projeto. Natural do Espírito Santo, Alexandre Ribondi tem dezenas de peças escritas e está radicado em Brasília desde 1968.

Após se formar em jornalismo na Universidade de Brasília, ele se mudou para França, em 1974, onde estudou História da Arte da Université de Provence. Alexandre passou os anos 1990 em Portugal, onde foi editor de polícia de um jornal na cidade do Porto.

De volta a Brasília, investiu no universo teatral ao se unir a pessoas que topavam encenar peças em espaços públicos e em espetáculos mambembes, improvisados. Esse foi o embrião do desenvolvimento do seu jeito próprio de fazer teatro.

Escritor, Ribondi tem vários livros publicados. Um deles é o romance "Da Vida dos Pássaros", ambientado em Lima, no Peru, onde ele viveu por uns tempos, ainda na década de 1970.