Home Top Ad

Brasil de Imigrantes conta a trajetória de família polonesa sobrevivente ao Holocausto em episódio inédito da série

Share:

Nesta segunda, a série Brasil de Imigrantes conta a trajetória da família polonesa Ostrowiecki, que sobreviveu ao Holocausto
Divulgação HISTORY
O episódio desta segunda-feira, 26 de agosto ás 20h30, da produção original Brasil de Imigrantes, exclusiva do HISTORY, apresenta a história da família Ostrowiecki, sobrevivente do Holocausto, e que chegou ao Brasil com sonhos de recomeçar.

Israel, filho de imigrantes da Polônia, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos de impressoras, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser. Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio após a morte do pai e, graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa da família. Alexandre conta a história da sua família, desde a saída da Polônia, até a construção da bem-sucedida empresa, que hoje movimenta a economia do nosso país.

Brasil de Imigrantes conta as histórias de seis famílias que deixaram sua terra natal para começar uma nova vida e criaram grandes empresas que revolucionaram a economia do mercado brasileiro.

A produção relata como as famílias começaram seus negócios, com desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar algumas das empresas mais prósperas do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas. Além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. Classificação indicativa: livre