Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 19 a 25 de de agosto

Share:

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 19 a 25 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE AGOSTO

Quase Memória (2018) (95’) 
Horário: Segunda, dia 19, às 11h20
Classificação: 12 anos
Direção: Ruy Guerra

Sinopse: Carlos (Charles Fricks) se depara, na sala de sua própria casa, com um idoso de mesmo nome (Tony Ramos) com lapsos de memória e feições muito parecidas com as suas. Em pouco tempo, no entanto, eles percebem que são a mesma pessoa em estágios diferentes da vida. De início, ambos os personagens são céticos com a possibilidade desse encontro impossível em condições normais, mas logo deixam para trás o estranhamento e começam a explorar detalhes do passado. O principal foco das memórias é o pai, Ernesto (João Miguel), e as histórias vividas ao lado dele. As lembranças, contudo, são recordadas pelo prisma dos próprios protagonistas, sem uma preocupação em serem relatos fieis da realidade.

TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO

Fevereiros (2019) (73’) 
[In-Edit Brasil]
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Terça, dia 20/8, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Marcio Debellian

Sinopse: O filme faz uma relação entre a participação de Maria Bethânia no desfile da Mangueira em sua homenagem, em 2016, e as comemorações de Nossa Senhora da Purificação – festa da qual participa, todos os anos, em sua cidade natal, Santo Amaro (BA). Através dessa conexão Rio-Bahia, o documentário desvenda características aparentemente antagônicas presentes na personalidade de Bethania: candomblé e catolicismo, sexualidade e religião, sagrado e profano, festa e fé. O filme conta com depoimentos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).

QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO 

CineMagia – A História das Videolocadoras de São Paulo (2017) (100’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Quarta, dia 21/8, às 20h
Classificação: Livre 
Direção: Alan Oliveira

Sinopse: Na época anterior ao streaming, as videolocadoras foram fundamentais para o início da experiência de assistir filme em casa. O documentário narra a história das locadoras de vídeo de São Paulo, desde o seu surgimento até a superação dessa plataforma. Donos, funcionários, clientes, cinéfilos e críticos falam sobre a experiência de locar um filme.

QUINTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO

Shaolin do Sertão (2016) (72’)
ESTREIA
Horário: Quinta, dia 22/8, às 20h25
Classificação: 12 anos 
Direção: Halder Gomes

Sinopse: Aluísio Li (Edmilson Filho) é aficionado por filmes de artes marciais – o sobrenome é uma homenagem a Bruce Lee, ícone das películas do gênero. O padeiro é apaixonado por Anésia (Bruna Hamú), filha de seu patrão, Seu Zé (Dedé Santana), e sofre por saber que a moça está prometida a Armandinho (Marcos Veras), um tipo com ares de almofadinha. Entre uma fornada e outra, pratica exaustivamente golpes de Kung Fu de maneira tosca, sem qualquer técnica, apesar de acreditar em uma real preparação para se tornar um grande mestre do estilo chinês. Quando o valentão Toni Tora Pleura (Fábio Goulart), lutador profissional conhecido por massacrar seus adversários, desafia moradores de Quixadá a encará-lo no ringue, Aluísio enxerga a chance de mudar de vida, colocar seu treino à prova e ainda conquistar o coração da amada.

SEXTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO

Homem Livre (2019) (84’) 
Horário: Sexta, dia 23/8, às 23h15
Classificação: 12 anos
Direção: Alvaro Furloni

Sinopse: Hélio Lotte (Armando Babaioff) já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.

SÁBADO, 24 DE AGOSTO

Rasga Coração (2018) (115’)
Horário: Sábado, dia 24/8, às 18h45
Classificação: 16 anos
Direção: Jorge Furtado

Sinopse: O longa conta a história de Manguari Pistolão (João Pedro Zappa na juventude e Marco Ricca na maturidade), militante anônimo, que depois de quarenta anos de luta por aquilo que ele considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado, anacrônico. Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.

DOMINGO, 25 DE AGOSTO

O Segredo de Davi (2018) (118’)
Horário: Domingo, dia 25/8, às 22h05
Classificação: 16 anos
Direção: Diego Freitas

Sinopse: Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.