"Férias em Família", com Luis Lobianco, estreia na próxima segunda no Multishow

Divulgação Multishow
Portugal é o cenário do programa de humor inédito do MultishowFérias em Família”, protagonizado por Luis Lobianco. Ao longo de dez episódios, Cafu (Lobianco) e sua família viajam pela primeira vez para a Europa, onde se envolvem em diversas confusões comuns em viagens de família. O programa conta com participação especial de Fafá de Belém, que interpreta Jacinta, dona da agência de turismo que leva a família para Portugal, e de Ricardo Pereira, no segundo episódio da série. Cristina Pereira, Clara Tiezzi, Luciana Paes e Sulivã Bispo também integram o elenco de “Férias em Família”, que estreia dia 12 de agosto, às 22h.  Com exibição de segunda a sexta, o programa tem direção de Pablo Uranga, produção de Tatiana Issa e Guto Barra, da Planet Pop, e incentivo da Ancine.

 “Foi das experiências mais intensas que já tive. Foram três meses fora de casa com uma equipe de cerca de 40 pessoas de diferentes nacionalidades trabalhando, almoçando e tendo folga juntos. Se estamos falando de família na ficção, nos bastidores tínhamos a vivência intensa das famílias da arte: parecíamos trupe ou circo. A rotina era percorrer mais de 20 cidades de ônibus, mas não perdemos o respeito e bom humor nas situações mais adversas. Entre gravações, fizemos aniversários, novos amigos, passeios, choramos de saudade e de cansaço. Agora estamos aqui, inteiros e prontos para contar essa história para o público”, diz Lobianco sobre a experiência das gravações.

O protagonista ressalta a temática da família no programa. “Vivemos um período conturbado na política e ruídos nas redes sociais. O famoso ‘grupo de família’ virou, para muitos, um lugar de conflito. Na nossa série, retornamos a um oásis da memória que é universal: as férias com nossos familiares. O ‘grupo’ não era virtual, mas sim todos no mesmo carro, no mesmo quarto de hotel. E o real dá de mil a zero nessa era da impessoalidade.”, finaliza.

Sobre os personagens:

Cafu (Luis Lobianco): O pai da família, é trabalhador de origem humilde e sócio de sua irmã, Sandrão, em uma empresa de transporte escolar no Rio de Janeiro. Ele cria sozinho a filha, Bel, desde que a mãe largou ambos para viver uma nova vida. Enquanto Cafu adora sua rotina simples e sem emoções, Bel é ávida por novidades e insiste para que seu pai saia da zona de conforto, e encontre um novo amor. Cafu também não gosta de viajar, por ter medo de tudo que desconhece, mas, dessa vez, sua filha encontrou uma promoção e eles embarcam em uma viagem para Portugal.

Sandrão (Luciana Paes): Irmã de Cafu, foi motorista de van e, hoje, é proprietária de uma pequena rede de transporte escolar. Com uma aparência e jeito masculinos, pode parecer um pouco dura, mas é sensível e tem um coração de ouro. Ela se dá muito bem com Bel, e é quase como uma mãe para ela. Quando a ideia da viagem surgiu, enquanto Iraci e Bel procuravam a promoção certa, Sandrão convencia Cafu de que uma viagem em família poderia ser boa. Desse modo, o irmão só topou ir para a Europa porque ela deu a sua palavra de que seria uma ótima experiência para todos, e sobretudo para a jovem Bel, que quer desbravar o mundo.

Bel (Clara Tiezzi): A filha adolescente de Cafu quer estudar turismo na faculdade, e se esforçou para encontrar um pacote turístico familiar que coubesse nas despesas de Cafu e Sandrão. Tem uma relação de carinho com o pai, mas, como típica adolescente, tem várias vontades e uma forma diferente de enxergar a vida. Seus conflitos com o pai geram discussões divertidas na viagem. Desde que sua mãe abandonou a família, Sandrão passou a ser como uma mãe para ela, e, Tia Iraci, uma avó atrapalhada que ela ama. Bel também está sempre conectada às redes sociais e ao smartphone, e seu apego ao aparelho se torna um ponto de conflito com Cafu.

Duda (Sulivã Bispo): Duda é um jovem divertido e alegre, e tem uma relação boa com sua prima, Bel. Seu pai se casou com Iraci quando ele tinha três anos de idade, e, logo depois, faleceu. Mas, Iraci o criou como um filho, e os dois são muito próximos. Por ter sido muito mimado, Duda não trabalha nem estuda, e ainda está descobrindo seus próximos passos na vida. Aficionado por astrologia, ele ganha dinheiro fazendo mapa astral. Cafu não entende de astrologia, mas, como é supersticioso, acredita no que Duda diz a ele.

Iracy (Cristina Pereira): Iracy trabalha como corretora de imóveis e revendedora de cosméticos, e faz de tudo para esquecer o passado. É tia de Cafu e Sandrão, e adora opinar sobre as vidas de seus parentes. Foi dançarina na juventude, e, quando escuta uma música inspiradora, relembra a mulher que já foi. Iracy também é devota de Nossa Senhora de Fátima, e exige que um dos passeios em Portugal seja no santuário de sua padroeira, para que possa pagar sua promessa. Ela considera Duda seu filho, embora não tenham uma relação biológica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato