Fisioterapia vestibular está entre as pautas do Sem Censura na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura desta segunda-feira (12/08) tem um bate-papo descontraído sobre temas variados, entre eles problemas de equilíbrio e seus tratamentos através da fisioterapia vestibular. Para falar sobre o assunto, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam ao vivo, às 17h, com o fisioterapeuta André Luís dos Santos.

Presidente do Instituto Brasileiro de Fisioterapia Vestibular e Equilíbrio, André Luís explica o que é fisioterapia vestibular, se ela cuida de todos os problemas de equilíbrio, que doenças podem causar tonturas e vertigens, e como diagnosticar. Também conhecida como reabilitação vestibular, esta modalidade de fisioterapia teve sua origem na Inglaterra na década de 1940, quando um fisioterapeuta e um médico elaboraram uma série de exercícios para pacientes com tontura.

André Luís, que preside o II Encontro Internacional de Otoneurologia e Reabilitação Vestibular de 15 a 17 de agosto no Rio de Janeiro, destaca que cabe ao fisioterapeuta vestibular fazer uma avaliação e o diagnóstico funcional para elaborar e aplicar o tratamento mais adequado. Pesquisas internacionais comprovam que a especialidade é eficaz no controle da tontura e outros sintomas relacionados, como náusea, mal-estar geral e desequilíbrio.

Essa edição Sem Censura também recebe o violinista e compositor Guilherme Pimenta, que está lançando seu primeiro álbum, “Catopê”. Guilherme vem se destacando na cena instrumental por fazer parte de uma nova geração que inclui o violino na música popular e na improvisação.

Ainda no programa de segunda, Vera Barroso e Bruno Barros recebem Júlio Zucca, curador e idealizador da mostra “ArtSônica Residência Artística”, no Oi Futuro do Rio de Janeiro. A mostra traz performances e instalações multimídias criadas por nove artistas residentes do Lab Oi Futuro, no Rio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato