Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 05 a 11 de agosto

Share:

Divulgação History
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 05 a 11 de agosto. O principal destaque é a estreia da série original Projeto Livro Azul (10).

O canal também estreia a nova temporada de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte e exibe episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, O Sócio, Trato Feito, Desafio Sob Fogo, O Melhor de Caçadores de Relíquias, Barrados na Fronteira: Estados Unidos, Sozinhos e Sobrevivendo Abaixo de Zero.

5/8, segunda-feira, 20h40

Danielle Colby acompanha garimpo da dupla de Caçadores de Relíquias em episódio inédito

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em O Melhor de Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Nos novos episódios, Mike e Frank continuam em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

No inédito da semana, Siga o Líder, Danielle participa das andanças da dupla de caçadores de relíquias pelos lugares mais afastados dos Estados Unidos. Será capaz de ensinar algum truque desconhecido sobre a garimpagem para Mike e Frank? Ou terminará ficando apenas com os objetos que eles selecionaram?  Classificação indicativa: 10 anos

NOVO DIA: 5/8, segunda-feira, 21h30

Em O Sócio, Marcus tenta salvar um negócio promissor de artigos para pesca, mas o dono não aceita conselhos

Na sexta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas, em geral pequenos e médios negócios, que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Com uma personalidade carismática e grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor. Sorveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa, ele sempre terá uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. 

O mantra de sucesso de Lemonis está baseado em três Ps: Pessoas, Processos e Produto. Além disso, em O Sócio os telespectadores descobrem, a cada episódio, os segredos dele para que uma empresa volte a crescer. Ao longo das temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série.

No inédito desta semana,Artigos para Pesca, o dono de um negócio de botes e artigos de pesca criou uma barraca de camping flutuante única no mercado. Mas ele se recusa a escutar qualquer tipo de conselho e, se Marcus não conseguir convencê-lo a mudar de ideia, a empresa pode ir à falência. Será que Lemonis vai conseguir salvá-la? CI: 12

5/8, segunda-feira, 22h20

 Brinquedos de Elon Musk, jogo de trens de edição limitada e anel dos Yankees chegam à loja no inédito de Trato Feito

Exclusiva do HISTORY, a série Trato Feito (Pawn Stars), que ajuda a colocar preço na história, está de volta em nova temporada. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito Trens especiais, Chumlee está desesperado para ficar com um dos brinquedos mais populares do empreendedor, filantropo e visionário Elon Musk (CEO da Space X e da Tesla Motor, entre outros negócios). Depois, chega à loja um jogo de trens de uma edição limitada. Rick tem a oportunidade de ficar com um anel da Série Mundial dos Yankees. CI: 10

6/8, terça-feira, 21h30

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros devem criar arma histórica da Segunda Guerra Mundial

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito desta terça, O Gunto do General Yamashita, quatro ferreiros devem recriar a icônica faca de briga Fairbairn Sykes, combinando três tamanhos diferentes de varas de aço W1. Os finalistas voltarão às suas forjas caseiras para recriar a histórica arma da Segunda Guerra Mundial: a espada Gunto do General japonês Yamashita.  CI: 12

NOVO DIA: 7/8, quarta-feira, 21h30

Episódios inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos agora serão exibidos às quartas e sextas

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America’s Frontline) agora é um dos destaques do HISTORY às quartas e sextas-feiras. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

Confira os episódios da semana:

7/8, quarta-feira, 20h40

No primeiro episódio desta quarta, um canadense fica furioso quando os agentes o questionam sobre como adquiriu as peças da motocicleta com que ele quer ingressar no país. Em seguida, um estudante africano pode ser deportado devido a um erro em seu visto de estudante, e os agentes revistam um jato particular suspeito.

9/8, sexta-feira, 21h30

No primeiro inédito de hoje, em Nova York, um passageiro tem visitado frequentemente países conhecidos por sua produção de drogas. Serão viagens de lazer ou o narcotráfico? No episódio seguinte, em Washington, os oficiais devem interrogar um homem que parece ter dupla identidade. O que esconde e quem é ele na realidade? CI: 12

NOVO DIA: 7/8, quarta-feira, 20h40

O irmão de Mike ajuda a conseguir as melhores negociações, no episódio de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito desta quarta, Deixados de Lado, a tarefa de Mike e Frank se complica quando eles ficam isolados. Mas, por sorte, o irmão de Mike, Robbie, se oferece para conseguir os melhores tratos pelos artigos de coleção e pelos objetos antigos mais incríveis. Será que a dupla ficará orgulhosa do desempenho do pupilo? CI: 10

NOVA TEMPORADA: 8/8, quinta-feira, 20h40

HISTORY estreia a nova temporada de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na série do HISTORY, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death), que estreia nova temporada nesta quinta. Os competidores deverão testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles deverão abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. 

Apresentada pelo membro do Hall of Fame do WWE, Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz, a série acompanhará participantes que vão correr contra o relógio e colocarão à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.  

A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores participantes se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

No episódio de estreia, Peixe morto, melões voadores, blocos de gelo e metais são só alguns dos materiais que os especialistas em ferragens, artes marciais e facas deverão enfrentar para faturar o prêmio de 20 mil dólares. Cada desafio requer técnica e força distintas. Quem estará à altura? CI: 12

10/8, sábado, 19h50

No inédito de Sozinhos: Segunda Chance, os participantes seguem para região remota da Mongólia para dar início à competição

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), série exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Nos novos episódios, o desafio será na Mongólia. E o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

Em Segunda Chance, dez sobreviventes das temporadas anteriores retornam para uma nova oportunidade de ganhar o prêmio de 500.000 dólares. Mas desta vez, eles enfrentam os perigos do norte da Mongólia, o local mais selvagem e remoto que eles já viram. CI: 12

10/8, sábado, 20h40

Nos inéditos de Sobrevivendo Abaixo de Zero, superlua compensa desafios de habitantes do Ártico

Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), que está em sua quinta temporada, é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Exclusiva do HISTORY, a produção acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A vida próxima às estradas mais solitárias do mundo inclui batalhas contra tempestades de neve, predadores de humanos, terrenos congelados e recursos limitados durante um longo e amargo inverno.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito do dia, Superlua no Ártico, a busca por água potável, madeira para usar como lenha e outros recursos vitais nunca termina. Para garantir o que necessitam, os esquimós devem explorar lugares não aptos para a existência humana, mas por outro lado, eles vislubram paisagens que não se repetem em nenhum outro lugar do planeta.

Em seguida, em Os Apertos do Inverno, Sue reutiliza alguns materiais para construir uma sauna em sua casa. Glenn garante a sua reserva de carne para ter uma provisão. Jessie vai até Minto para recuperar um cão ferido, enquanto Andy prova quão seguro é o gelo do Rio Yukon e traça um caminho. CI: 16

ESTREIA: 10/8, sábado, 22h30

Protagonizada por Aidan Gillen, nova série do HISTORY é inspirada em projeto real para investigar óvnis

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones, e que também atuou em Bohemian Rhapsody), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

A série acompanha o Dr. Allen Hynek (Gillen), um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

Na estreia, o HISTORY exibe episódio duplo especial:

No primeiro episódio, A batalha de Fuller, o astrofísico de Ohio Allen Hynek é recrutado pela Força Aérea para participar de um programa secreto que investiga óvnis, chamado Projeto Livro Azul. Junto ao Capitão Michael Quinn, ele investigará o caso de um piloto militar que sobreviveu a um combate aéreo contra uma nave alienígena. 

Em seguida, às 23h20, em O monstro de Flatwoods, o Dr. Hynek e o Capitão Quinn viajam a West Virginia para investigar o caso de uma mulher e seus dois filhos, que presenciaram um disco voador cair perto de seu sítio e viram quando saiu um extraterrestre de seus destroços. O que eles dirão quando forem entrevistados?  CI: 12

*Reapresentação domingo, 11/8, às 19h50