Home Top Ad

Neguinho da Beija-Flor é a estrela do Grandes Musicais desta quinta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Grandes Musicais que a TV Brasil exibe esta sexta-feira, às 22h, resgata uma edição do show ‘Chão de Estrelas’ em que Neguinho da Beija-Flor interpreta sucessos memoráveis. A apresentação também está disponível no aplicativo EBC Play.

Gravado em 1984 pela antiga TVE-RJ e dirigido pelo jornalista e compositor Fernando Lobo, o programa tem narração do próprio Lobo e da atriz Eloá Dias.

Entre as músicas que Neguinho apresenta no especial estão “Gamação Danada" (Neguinho Da Beija-Flor / Almir Guineto), "Deixa Eu Te Amar Mais Uma Vez" (Rico Medeiros / Gesony), "Dança Nova" (Hermes De Marechal / Angelo Luis), "Rosa Flor Mulher" (Neguinho Da Beija-Flor / Damião), "O Dom Que Deus Deu" (Serginho / Conjunto K Samba Show), "Vida No Peito" (Neguinho Da Beija-Flor / Almir Guineto), "O Rei Que Chora" (Neguinho Da Beija-Flor / Wanderlei Moreira), "O Campeão" (Neguinho Da Beija-Flor), "Meu Mundo Novo" (Neguinho Da Beija-Flor), "Bloco Dos Apaixonados" (Jorge Augusto / Carlinhos Marketi) e "Criança, Alicerce Do Mundo" (Picolé / Delmo), "Senhora" (Serginho Meriti / Dhema).

Neguinho da Beija-Flor é sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor. Recebeu por cinco vezes os prêmios “Troféu Tamborim de Ouro” e “Estandarte de Ouro” e, em 2012, foi um dos indicados ao “Prêmio Extra / Prefeitura do Rio” como maior personalidade dos 80 anos de desfile de escolas de samba no Rio de Janeiro.