Novos personagens ingressam na série "O Pantanal e outros bichos" nesta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o quinto e sexto episódios inéditos da série "O Pantanal e outros bichos" nesta quarta (21), em sequência, excepcionalmente, às 19h. A obra de ficção infantojuvenil traz o universo lúdico com lendas tradicionais para incentivar os jovens a importância da conservação ambiental.

Na trama dos capítulos desta quarta (21), os protagonistas Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza) correm pelo quintal da fazenda dos avós para irem ao encontro do Curupira conhecer outros seres míticos como o Negrinho d'Água e a Mãe do Morro.

No quinto episódio, o trio atravessa o portal e é transportado para a beira de um grande rio do Pantanal. Ali, Curupira consegue uma canoa rústica, que batizam de "Jatobarco", porque toda embarcação deve ter um nome, senão dá azar.

Embarcados, eles encontram o Negrinho d'Água enquanto o Curupira conta para as crianças como esse novo amigo castiga os pescadores predatórios que colocam redes nos rios para apanhar animais marinhos.

Já no sexto episódio, "Comida de Gato", o Curupira leva os irmãos de volta para casa e diz que está curioso para provar a comida do Tio Berê. Ele revela que já sentiu o aroma dos pratos que se espalha pelas redondezas da fazenda.

No almoço, Tio Berê apresenta diversas iguarias típicas da culinária pantaneira. Quando a família já está à mesa, servindo-se, João Pedro vê que o Curupira está na varanda da casa pedindo um prato.

Ele pede para provar um pouquinho da comida cheirosa do Tio Berê. João Pedro volta à mesa e diz que o gato está na varanda morrendo de fome. O chef prepara um prato para que o menino leve para o gato.

João Pedro entrega a refeição ao Curupira e volta para mesa, sem que ninguém desconfie de nada. Curupira se delicia com a comida e quando já está acabando, vê que a Mãe do Morro está ali perto pedindo para experimentar também. Ambos raspam o prato. A avó Isabel ao ver o prato na varanda limpo, acredita mesmo que o gato estava com muita fome.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato