Sem Censura relembra 30 anos sem Raul Seixas nesta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O dia 21 de agosto marca 30 anos da morte de Raul Seixas, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista que deixou sua marca singular no cenário musical do país. Em tributo ao artista, o programa Sem Censura desta quarta (21), ao vivo, às 17h, na TV Brasil, relembra a trajetória, peculiaridades e relevância do "Maluco Beleza" para a cultura nacional.

Para falar das surpreendentes histórias de "Raulzito", as apresentadoras Vera Barroso e Tâmara Freire conversam com o jornalista Carlos Minuano que recentemente lançou a biografia "Raul Seixas por trás das canções".

Através das letras das músicas e da relação com o processo criativo de compor, o livro traça um panorama sobre a vida, a carreira e o legado deixado pelo "Pai do Rock Brasileiro", de forma precisa e íntima. A obra traz depoimentos de amigos, parceiros de trabalho e familiares do astro.

A biografia resgata, ainda, o relato sobre a curiosa turnê do disco "Ouro de Tolo" em dois garimpos no interior do Pará, com fotos inéditas da viagem. É uma jornada pela memória de um dos brasileiros mais ilustres e peculiares de todos os tempos, guiada pela poesia única de suas composições.

Com 17 discos lançados em 26 anos de carreira, Raul Seixas trilhou diversos estilos musicais, do rock ao baião. Para relembrar tantas sonoridades, o programa também conta com a participação do músico pernambucano Charles Theone, que dá uma canja com sucessos do saudoso artista.

Theone, que já está no eixo Rio-São Paulo há cerca de oito anos, é multifacetado e mistura ritmos com alma pop e pés fincados na identidade nordestina. Ele se apresenta com o show "Forró Psicodélico", na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro.

Ainda nessa edição do Sem Censura, o diretor Marcus Alvisi comenta a peça "Migraaaantes". Em cartaz no Teatro Maria Clara Machado no Rio, o espetáculo - de autoria do jornalista e dramaturgo romeno Matéi Visniec - mostra o drama de refugiados que tentam chegar à Europa.

Outra convidada do bate-papo é a psicoterapeuta Alessandra Melo, que lançou o livro "Relacionamentos no Espelho do Tempo" e conversa sobre a relação emocional das pessoas com o trabalho.

Gestora de recursos humanos por 12 anos, Alessandra constatou como os aspectos emocionais podem limitar ou impulsionar carreiras. Ela dedicou-se aos estudos do comportamento humano sob diversas abordagens e desenvolveu sua própria metodologia terapêutica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato