"O Pantanal e outros bichos" exibe episódios inéditos nesta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A série "O Pantanal e outros bichos" exibe dois novos episódios nesta quarta-feira (28), às 19h05, na TV Brasil. A trama infantojuvenil se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro para estimular a conservação ambiental.

No episódio inédito "Magia em Quadrinhos", os protagonistas Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza) convidam Paçoquinha para dar uma volta pelos arredores, enquanto o povo da casa mergulha na sesta costumeira. Quando estão saindo para o passeio, Tio Berê se oferece para acompanhá-los e os quatro saem caminhando pela beira da baía.

Isis e João recebem o aviso do Curupira de que os entes amigos já estão à espera das visitas e que podem se aproximar do local indicado. Atravessam o portal de tempo e, para a surpresa deles, Paçoquinha e Tio Berê estão vestidos à rigor, um de palhaço e outro de chefe de cozinha. Seguindo o Curupira vão todos para o Espaço Mágico, onde são transformados em "revista em quadrinhos" e contam histórias de seus encontros em outras terras.

O episódio "Tralha Pantaneira" mostra o retorno do grupo para casa, após a aventura do passeio. Curupira e sua trupe, de longe, se divertem com as brincadeiras do palhaço. Paçoquinha parte com seu fusca de volta para a cidade.

Luiz convida Isis e João para irem até o galpão das tralhas e lá aprendem muito sobre a lida da fazenda e os apetrechos usados nas montarias da fazenda. Depois da aula pantaneira, Isis, João Pedro e Lucas acompanham Luiz e partem a cavalo para um passeio pelas pastarias da fazenda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato