Dia Nacional do Voluntariado pauta o Sem Censura desta quarta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quarta-feira (28), pauta o bate-papo do Sem Censura exibido ao vivo às 17h, na TV Brasil. Para conversar sobre uma vida inteira dedicada ao trabalho voluntário, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem José Pinto Monteiro, um dos fundadores do Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro da Mangueira (Camp Mangueira).

Administrador e advogado de formação, José Pinto Monteiro vem lutando por importantes conquistas dos direitos da criança e do adolescente no Rio de Janeiro. No Camp Mangueira, criado há 31 anos na comunidade da zona norte da cidade, José integra a diretoria e esmera-se para auxiliar adolescentes e jovens a encontrarem emprego, superando problemas familiares e vulnerabilidades sociais.

Até hoje, o programa já inseriu quase 30 mil jovens no mercado de trabalho, vencendo preconceitos e falta de formação e experiência. Neste sentido o CAMP Mangueira atua com orientação profissional, permitindo que os jovens sejam qualificados para o mercado de trabalho e encontrem as oportunidades de forma digna e motivada.

Ainda nesta edição do Sem Censura, a atriz franco-americana Alli Willow bate um papo sobre “Bacurau”, primeiro filme brasileiro a vencer o Prêmio do Júri em Cannes e que estreia dia 29 de agosto nos cinemas nacionais. Alli destaca seu trabalho como a vilã Kate, fala dos bastidores da produção e de como é viver de arte em outro país. Nascida em Paris, filha de um americano com uma armênia de ascendência queniana, a jovem, de 29 anos, está há cinco no Brasil.

A acupuntura - ramo da medicina chinesa tradicional - também está entre os assuntos do programa desta quarta. O médico Marcus Vinicius Ferreira, autor do livro “O que é acupuntura?”, conversa sobre os benefícios do tratamento para alívio da ansiedade, depressões leves, dores na coluna, enxaquecas, artrites e até fertilidade.

E a canja musical fica a cargo da cantora Isabela Taviani, que está lançando um single com uma releitura de “Se fiquei esperando meu amor passar”, sucesso da Legião Urbana lançado em 1989. Na interpretação de Isabela, a música é cantada em tons suaves, com a voz da artista sendo acompanhada somente por violão e violoncelo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato