Home Top Ad

Ritmos brasileiros são destaque no Antenize do próximo sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Antenize que vai ao ar na TV Brasil às 21h de sábado (10) recebe a Orquestra Popular Marafreboi. Com mais de 15 anos de atividade, o grupo de Brasília interpreta pérolas do frevo, coco, xote, baião, ciranda, maracatu, catira, xaxado, choro, entre outros ritmos tradicionais brasileiros. Uma característica do grupo é a ênfase aos instrumentos de sopro em seus arranjos.
A apresentadora Karina Cardoso bate um papo com o maestro Fabiano Medeiros e com o guitarrista Jorge Recife, que relembram a trajetória da Orquestra e a diversidade de ritmos e sotaques que compõem seu repertório. 
A Marafreboi surgiu pela vontade de 18 músicos – oriundos de diversos estados do Brasil – em fazer um trabalho de pesquisa, resgate e preservação do acervo da música brasileira com foco na cultura popular. A Orquestra já foi atração no Galo da Madrugada (Recife), no Carnaval das Culturas do Mundo (Rio de Janeiro), na Cidade Histórica de Pirenópolis, na Chapada dos Veadeiros e em outros locais do Brasil. 
Em cada episódio do Antenize, a jornalista Karina Cardoso conversa com dois artistas, que mostram um pouco de seu trabalho no programa. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.
Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela a diversidade artística que vai além dos tradicionais eixos culturais do país.